quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Transposição do Rio São Francisco.

Não há o que se discutir, a transposição do Rio são Francisco é uma necessidade secular. Já se disse de que, se Juscelino ao invés de construir Brasília e tivesse feito essa obra, ele seria mais enaltecido que Padim Padre Cícero. Há, ainda, muita discussão contrária a essa obra, mas no entanto, 12 milhões de nordestinos estão aguardando cheios de esperanças o término dessa obra. Há necessidade sim. Que poderá haver alguém, que antes do término compre daqueles que tenham uma necessidades imediata, e como tem, e vendam suas terras para os espertos. Isso vai ocorrer. Na construção de Brasília isso aconteceu, independente da vigilância do governo da época.



Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

Será que os que hoje renegam são os que antes apoiaram?

Esse é um assunto que não gostaria de tratar, mas nesse mês de novembro/dezembro, muita coisa foi rememorada por certa imprensa, de forma que penso que estava até desejando se eximir de culpa por apoiar o regime militar de 64. Lógico que para muitos, assim como eu, aquele ano de 64 foi uma passagem na nossa história que não deveríamos mexer muito, e também o jovem de hoje não morre mais de amores com desejos de ingressar na carreira militar, como naqueles tempos ou bem antes.
Com relação ao Deputado Jair Bolsonaro, pouco se fala na imprensa sobre sua passagem lá pelo congresso. Possa até ser que sim, mas nenhum ou quase nenhum outro deputado o contesta em seus pronunciamentos. São bem poucos. Mas que ele ataca a quase todos de lá, não há dúvida. Já ouvi muitos serem ameaçados de terem seus nome encaminhados para a Comissão de Ética, mas dele não. Qual será a razão?



Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.