sexta-feira, 13 de junho de 2008

HAVIA UM TEMPO EM QUE.....

( Construção civíl em crescimento)
Se tomamos um decisão um dia, deve ter sido por uma análise de vida que se passou, sendo que em tudo se viu que muitas esperanças e sentimos se foram. EIS ENTÃO, AS REZÕES DE MUDANÇAS.

O mundo estava passando por grandes transformações. A URSS já não era mais a mesma, a Alemanha se uniu novamente, houve a queda do Muro de Berlim, a década de 70 foi de transformações, muitas ditaduras viraram novamente democracias livres e outros fatos ocorreram até que em 2002, aqui mesmo no Brasil, talvez por ser a época em que o acesso aos meios de comunicação, teve então, uma grande influência no povo brasileiro.

A oportunidade de ficar mais bem informado de forma mais livre, mais nacionalmente sem mais só com uma fonte de informação, a regional, que está sempre nas mãos de políticos locais, desde os pequenos jornais, emissoras de rádio, sempre controlados por políticos que tinham os eleitores de cabresto. Ainda existem, porém em menor escala.

Bem, como dizia, em 2002 foi levado por quase que 60% de votos válidos à Presidencia uma nova esperança. Esperança essa que acabou se firmando em 2006 com a reeleição do Presidente Lula. Dessa forma, é muito válido o jingle "Sem medo de ser feliz".

Não apoiamos claro, os erros havidos dentro do governo, independente talvez, do conhecimento de fato do mandatário maior. De qualquer forma, mesmo tendo havido alguns deslizes, não faltou apoio na cruscificação impiedosa, sem as vezes um mínimo de provas, mas todo o tipo de ataques foram feitos, sem ter o julgamento ou as provas apresentadas que só teve por parte da oposição acusadora, o silêncio depois de nada comprovado em muitos casos.
Agora mesmo nem bem acabou uma CPI, que não deu em nada, no caso dos Cartões Corporativos, tudo com a finalidade de prejudicar diante da opinião pública a Ministra Dilma Rousseff, dizendo que ela havia mandado elaborar um "dossiê" contra o ex-Presidente FHC.
O fato foi passado por um funcionário (só pode ser infiltrado da oposição), que repassou para um assessor parlamentar do Senador Álvaro Dias, sendo que esses documentos foram levados até a revista Veja. Quem mandou fazer "dossiê" não se descobriu, quem vazou da Casa Civil para o assessor do Senador se ficou sabendo, e quem vazou para a imprensa fica a indagação: Quem mandou para a revista? Bem, o último da fila foi o Senador e daí....!
Outro fato intrigante, foi que a Presidente da Comissão declarou que o custo da CPI ficou em torno de 3 mil reais, quando o prevista era de 200 mil reais. Penso que a Senadora verificou o que se gastou de cafézinho e cópias de documentos. Se ela contabilizasse o custo dia de cada Senador e Deputados e mais funcionários, energia elétrica usada na sala da Comissão, esse custo teria que se fazer uma CPI, pois seria ridículo tanto gasto para nada. Isso sem falar dos equipamentos e operadores de câmera e outros equipamentos mais usados para transmissão das sessões.
AGORA VEM A V A R I G !!! Isso é papo para outra matéria.



Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno