domingo, 13 de abril de 2008

DOIS ANOS PARA GOVERNAR

SÓ A CADA DOIS ANOS?

Não só os políticos da Oposição é que fazem o dia dia do "CONTRA". A mídia opositora é implacável mostra ou cria certos factóides, muito ao gosto do Prefeito do Rio de Janeiro, dando interpretações inversas no que desejou dizer o Presidente LULA.

Lula, em visita a alguns países europeus. em entrevista rápida, disse que o aumento dos juros não afetaria tanto a economia, mas certa imprensa disse que Lula, com essa declaração, estaria autorizando o Banco Central a proceder alteração para cima e com isso poderia prejudicar em muito a economia.

Nesse domingo, dia 13 de Abril, na página 16 (ECONOMIA), publica uma matéria (Patrícia Duarte), na qual menciona que alguns analistas dizem que o aumento dos juros não afetará tão cedo , mas que isso trás o sentido de querer segurar a inflação, que já passa dos objetivos traçados para 2008. No acumulado já está em 4,7 quando o programado é de 4,5% para todo o ano.

OPINIÃO

Nessa mesma página 16, dentro de uma matéria sob o título "COMMODITIES ameaçam o supeerávit de 2009", bem no meio, chamando mais a atenção que propriamente o texto principal, com o título OPINIÃO", cuja matéria seguem anexo.

Lendo a tal "OPINIÃO", me faz pensar que em quatro anos de governo, cada Presidente têm apenas dois anos para lançar seus Projetos e tudo o mais, pois a cada dois têm eleições e sempre a oposição dirá que tal Projeto é eleitoreiro. Vejamos: em 2007 tomou posse e fez o que pode. Em 2008 não pode, pois será taxado de Projeto eleitoreiro pela mídia oposição e a oposição política. São eleições municipais agora e em 2010 majoritária. Sendo assim, ano sim ano não. Então, na cabeça dos opositores, governo só têm dois para fazer o que puder e é por isso que muitos acham que dois anos é pouco tempo para governar e mudar muitas coisas.

Nesse cometário do jornal, o atual governo não deveria lançar agora o "PRORJETO GELADEIRA", pois é demagogia eleitoreira, e que que se transferisse para próximo ano e conclama aos Senadores e Deputados da oposição a baterem contra, mesmo que ele seja bom. Me dá a impressão que quem escreveu a matéria deve até achar que o Projeto é bom, mas não para esse ano, por razões políticas. Engraçado, não?

PERGUNTA-SE

Qual a forma que a oposição criará para renegar esse plano? Vejam que isso além de beneficiar a muitos que até mesmo ainda não têm geladeira, fará também que haja uma economia de energia, que no total ao menos amenizará no valor das prestações. em termos de benefícios, e não será somente as classes C e D as beneficiadas, mas todas. As classes A e B e C adoram um financiamento de há muitos anos e por isso também vão querer trocar suas geladeiras. Ou estou falando bobagem?

O ENGRAÇADO é´que certos analistas econômicos que escrevem para tais jornais, sempre eram porta-vozes do setor produtivo, dizendo das dificuldades de empréstimos para poderem tocar novos projetos. E agora? O BNDS de há muito não dava tanto empréstimo para as indústrias como agora.

NÃO LI, AINDA, o quanto gerará de novos recursos; qual o nível de produção; se a indústria está pronta para suprir a demanda, que será grande, imagino, e principalmente agora no início e depois de forma crescente. Quanto gerarã em termos de emprego formal em toda cadeia, ate chegar ao consumo final.

PORTANTO, PARA OPOSITORES, GOVERNO SÔ PODE GOVERNAR DOIS ANOS !!

Pedro Bueno



3º mandato para Lula com aval da sociedade é democrático - Ricardo Noblat: O Globo Online#content

mandato para Lula com aval da sociedade é democrático - Ricardo Noblat: O Globo Online


ALEM DESSA MATÉRIA QUE O NOBLAT PUBLICOU, EU TAMBÉM TENHO OUTRA QUE ESCREVI E LOGO TRANSCREVEREI PARA ESSE MEU BLOG. GOSTO SEMPRE DE ANEXAR QUANDO O FATO FOI ESCRITO POR JORNALISTAS AOS QUAIS, INDEPENDENTE DE NEM SEMPRE CONCORDAR, MAS SÃO SUAS AS MATÉRIAS E EU APENAS PEGO EMPRESTADAS.
(Noblat também é dos deles).


Na coluna de faça seus comentários: Eu fiz o meu. deve ser o nº 38.


Leio e ouço muita coisa na mídia e tiro as minhas próprias conclusões. Não posso ser um teleguiado.