quinta-feira, 25 de setembro de 2008

CBN - WMA - SERGIO CABRAL NÃO DEIXOU POR MENOS

CBN - WMA
Há, ainda no Brasil um grande número de pessoas, que se esquecem de que um passado, que podemos dizer que já está se completando quase que meio século, mas ficam achando que em seis anos um só governo deveria ter feito isso ou aquilo em tão pouco tempo.
Leio em muitas colunas, principalmente as publicadas em órgãos contrários ao governo que no momento está tentando resgatar um "assombro de negação" à população, de que o atual governo pouco tem feito para sanar os males do nosso povo. Eles agora estão abraçando causas que somente se lembravam em períodos eleitorais, e desejam, agora, ditar normas do que deve ser feito.
Tanto o governo central, como muitos outros governos estaduais bem como diversas prefeituras espalhadas por todo o país, tem se desdobrado para sanar coisas deixadas de fazer, não somente nesse último meio século, mas por vários outros séculos, quando nossa população não tinha onde apelar para se conseguir o mínimo de seus direitos.
Independente dessa pouca, mas muito forte midia do contra, mas graças aos colunistas mais preocupados em informar e orientar toda população, temos conseguido alguma coisa de benefícios.
Algumas categorias se sentem no direito de fazer o que bem entendem em serviços públicos faltando ao trabalho de forma acintosa, e depois querem recorrer à justiça contra as palavras do governado Sérgio Cabral, que estando indignado os chamou de "vagabundos e outras coisa mais".
A Associação desses médicos tomou a dor e uma médica faltosa, que se sentiu ofendida pelas palavras do governador, diz que abrirá processo, pois fora ofendida. O governador retrucou asperamente e reafirmou o que havia dito e acrescentou mais algumas palavras.
Por isso eu digo que alguns se sentem mais importantes e agora demonstram saudades de tempos em que se faziam passar por absolutos devido o seu título de DOUTOR.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

NADA SERÁ DIFERENTE E DAI O PMDB.....

VAMOS FALAR DE DIVERSAS coisas, ou poucas coisas, que no mundo político é muita coisa.
Nada diferente, tudo se repetirá, pois tem sido assim sempre em todos os governos ou em todas as eleições.
Quando se tem um PMDB, sempre com grande maioria lá no Congresso a cada eleição, depois dos resultados, lá como sempre, novas composições. Tudo isso por destino, pois garanto que não seja coincidência tudo se repete com o PMDB em maioria.
O PMDB sempre elege a base em municípios e daí faz-se deputados estaduais, federais, senadores, sendo que tudo isso tem como inicio a base municipal. É lá que começa tudo para que o PMDB não necessite ter candidato à Presidente da República, pois sabe que governará sem se desgastar. A história demonstra isso. O final, para continuar mandando, será agora em 2010. Então, o próximo Presidente já saberá que se inicia o seu martírio na sua vontade de governar e tentar fazer que seus ideais se alavanquem, mas.... o PMDB é que dará a palavra final.
Sempre se fala da base da pirâmide numa administração de RH, mas no caso político, essa base somente serve para alcançar propósitos outros que não necessariamente seja de proveito para essa base. Falo da base POVO!
Após as eleições supõe-se que novas lideranças surgirão. Infelizmente os caciques continuam. (só a morte é que ....). E ainda existem alguns de grande peso, que tentam colocar no mundo politico, os seus filhotes.
Os eleitos tomarão posse, mesmo aqueles que antes das eleições tinham suas candidaturas impugnadas, mas impetraram recursos de todos os tipos e daí..... quando vão ser julgados não se sabe.
Enquanto os Ministros não saiam da midia, muitos se falou de que já nessas eleições de 2008, tudo iria mudar e que os que tivessem processos, mesmo não julgados, seriam banidos.mas, aí entra o mas....!! Portanto, em política são COISAS, a começar pelos Ministros do TRE, tanto o atual como os anteriores, que a cada holofote davam ao povo realmente novas esperanças. Agora vejo que o engodo começa pela Justiça.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno