sábado, 1 de março de 2008

O QUE PENSAM DA OPOSIÇÃO

Ouço nas rádios, vejo na TV e leio nos jornais ou revistas, muitas coisas e dentre elas a de que a OPOSIÇÃO ESTÁ EM APUROS, escrito na Coluna de Kennedy Alencar. Vamos tentar interpretar o que ele escreveu e fazer o meu próprio reciocionio, já que sempre somos movidos pelos acontecimentos que são publicados na nossa imprensa, seja ela de que tipo for, ou até mesmo não sendo das mais confiáveis ou partidárias. Vejam alguns:

Que o Brasil viveu intensas crises na sua economia em curtos períodos, como de 2 a 3 anos. Na verdade, sofremos muitos e muitos problemas devido as crises financeiras, levando com isso, para o lado político e traduzindo em coisas que nem desejamos relembrar, pois foram anos de muitas tristezas, lutas e derrotas íntimas para muitos.

Felizmente hoje o país me parece que tomou um rumo de muitas transformações relevantes de prosperidade, e de muitos crescimentos na sua economia e com isso o povo passou a acreditar que a administração comandada pelo TORNEIRO MECÂNICO está sendo conduzida com grande maestria, principalmente por algumas áreas, como Banco Central, Planejamento, Fazenda e até mesmo para uma pouco abstrata em termos de conhecimento do grande público.Estamos falando da Sra. Dilma. Uma grata surpresa de força, de comando e inteligência.

Depois da redemacratização, em 1985, estamos vivendo o melhor período na nossa economia. Esse desenvolvimento trará uma redução imensa na desigualdade existente no nosso país. Como disse Kennedy Alencar, isso até mesmo afeta de maneira positiva na redução da violência urbana.

Que Lula tem grandes méritos pelo bom momento econômico do Brasil, mas que herdou de outros alguma coisa que já estava ocorrendo, não sendo o único construtor, mas para a bem da verdade, a OPOSIÇÃO não esperava que Lula levasse tão bem a nossa economia. Certa vez escrevi de que o que a oposição esperava ´que Lula naufragasse nos erros na condução administrativa do País em termos de desenvolvimento do nosso PIB. Soube escolher seus Ministros para os postos chaves. É isso que sempre se faz os bons governantes.

Com o crescimento e desenvolvimento quase que geral, e que espera-se que seja por muitos anos.Segundo a opinião de alguns analistas,isso deixa a OPOSIÇÃO em apuros e descontrolada. Não é a tôa que Lula tem o mais alto índice de aceitação nas pesquisas.

Uma obsevação é de que tanto Serra como Aécio Neves, tem se afastado um pouco do DEM e PSDB e se aproximando mais das bases petistas e pricipalmente chegando mais que mais perto de LULA. Se fala muito de que LULA hoje não depende tanto do `PT, como o PT depende muito de LULA. São de fato inteligentes, pois quer queira quer não, a oposição, LULA é hoje e será em 2010, o fiel da balança. Principalemente se sua popularidade continuar nesse patamar.

Cabe, nesse momento, que a oposição tente destruir LULA como tentaram fazer entre 2004 e 2006 e nada conseguiram. Imagine agora como será mais que difícil. Contestam o novo Programa lançado agora nesse mes de fevereiro, se não me engano. Dizem que o chamado "Território da Cidadania" é um programa eleitoreiro. Já entraram até com uma ação junto ao STF. Esse tipo de ação da oposição, me parece que dá mais visão a LULA junto a população num geral, e principalmente junto aos mais carentes. SE POR ACASO o STF der ganho para a OPOSIÇÃO, a íra da população se tornará muito maior.

É, a OPOSIÇÃO está numa roleta russa e está preste a apertar o gatilho, mas ao mesmo tempo treme na base. Aperta ou não aperta o gatilho, eis a questão

Folha Online - Brom Judiciário; presidente do TSE rebate "acidez" - 29/02/2008

Folha Online - Brasil - Após crítica, Lula nega crise com Judiciário; presidente do TSE rebate "acidez" - 29/02/200

De uma forma geral, tenho aproveitado e anexado fatos publicados pela imprensa e com isso dando mais visão em um futuro não muito distante, para as pessoas que lerem futuramente, repito, entenderem as razões e reações das pessoas. O Ministro Marco Aurélio realmente gosta de aparecer e dar suas opiniões e indicando para a oposição para onde direcionar suas reclamações junto ao Judiciário. Para essa oposição,parce-me que não têm outros meios e a tudo vão so STF. Por outro lado, o Ministro mais parece um chefe político que um magistrado. É polêmico e se envolveu em sentenças estranhas. Parece se prevalecer das imunidades que o cargo lhe dá e, com ar professoral, principalmente diante das câmeras de TV., emposta a voz, dá de ser um Grand intelectual. Muitos já dizem que Marco Aurélio acreditou que uma fã lhe disse que ele parece mais um galã de cinema que Juiz.