quinta-feira, 14 de agosto de 2008

CBN - WMA ENROLA ENRORLA - ASSIM SÃO OS ECONOMISTAS




CBN - WMA Clic p/ouvir
ELES MANDAVAM!
DESDE 2006 PARA 2007 OS ECONOMISTAS ESTÃO ADVINHANDO, SEM FALAR DOS DE ANTIGAMENTE, COMO ENROLAM NOS SEUS PAPOS.
O Brasil sempre teve em seus comandos, gente de muita cultura. Só para dar como exemplo, Roberto Campos, que para variar, quase que foi padre. Iniciou seu caminho também como 3º Secretário da Embaixada brasileira nos EUA, tendo estudado na Universidade de Columbia, tirando notas 10 em todas as matérias em que cursou.
Foi Ministro do Planejamento dentre outras em que sempre comandou nas primeiras fileiras dos atífices da economia, junto aos governos militares, ou de quase que todos.
Realmente o Brasil era cheio de gente culta. Aliás, de pouca gente culta em épocas passadas, mas muitos que estiveram em postos de comando, para onde tudo se convergia para as ações dos mesmos, mas os menos favorecidos pareciam muito distante desse pessoal bem instruído. Sempre viam o crescimento sem olhar para os andares de baixo da pirâmide, esquecendo-se de que sem a base, que sempre foi a maioria, e que se movimentada fosse, iria fazer com que todas as engrenagens DO DESENVOLVIMENTO ANDAR E, .............. CRESCER JÁ HÁ MUITO TEMPO.
Já escrevi o que penso sobre os "grandes aquitetos" de planos milagrosos, de salvadores da Pátria. Quantos nos iludiram por muitos e muitos anos. A lista seria enorme e talvez não coubesse nesse pqueno espaço.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

CBN - WMA HIROSHIMA E NAGASAK-06 DE AGOSTO DE 1945.

CBN - WMA Depois de ler clic para ouvir Arnaldo Jabor
Em abril de 1945 os soviéticos tomavam Berlim. Segundo informes, nessa data Hitler se suicida em virtude da derrota.
Enquanto isso Doenitz (almirante), formava novo governo e pedia o fim das hostilidades.
Berlim foi ocupada em 02 de maio de 1945 e dias depois, dia 07, em Reims, a Alemanha se rendia definitivamente.

HIROSHIMA
Sim, tudo levava a crer que essa maldita II Guerra Mundial estava no seu fim, diante da rendição alemã, mas eis que veio A MAIOR MANCHA na qual os americanos jamais se livrarão: A BOMBA ATÔMICA jogada em Hiroshima e posteriormente em Nagasaki.

Para os japoneses, tudo estava calmo em Hiroshima, que nunca fora ameaçada e sempre havia recomendações para que todos continuassem no seu cotidiano. Que a população se ocupasse nos seus trabalhos sem nenhum temor.
Tudo parecia calmo e eis que veio o alarme da aproximação de um avião inimigo. Era o Enola Gay, um B-29, pilotado por Paul Warfield Tibbets Jr. Desse avião foi lançada a primeira bomba atômica sobre humanos.
PENSAMENTO

Imagino que o povo japonês jamais perdoará quem cometeu esse terrível acontecimento, onde morreram mais de 200 mil japoneses em questão de minutos e muitos outros, anos e anos devido a contaminação radiotiva. Há o silêncio sobre isso, mas se perderam a guerra, estão ganhando na economia. Muitas empresas que colaboraram de uma forma ou de outra, hoje sofrem com os produtos japoneses que conquistaram o mundo pela sua qualidade e serventia em detrimento dos produtos americanos que ficaram defasados no tempo, como por exemplo as indústrias automobilisticas que sofrem com a forte concorrência japonesa, tanto externamente como internamente. Muitas delas, além de perderem mercados também amargam eternos prejuizos. Esse é um dos exemplos da nova guerra que o Japão está ganhando.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno