sábado, 9 de agosto de 2008

Convergência Digital - Governo - PF deflagra operação anti-sonegação fiscal no Pólo de Ilhéus


Convergência Digital - Governo - PF deflagra operação anti-sonegação fiscal no Pólo de Ilhéus
Devem ser os mesmos que faziam campanhas contra a CPMF, pois era um meio do governo achar grandes e médios sonegadores. No final nem a redução da alícota aceitaram e fizeram pressão lá no Senado, onde também estão grandes empresários ou senadores que os representam.
Não podemos realmente admitir mais aumentos de impostos sob o pretexto de que os valores arrecadados não suprem as necessidades de se fazer investimentos e de dar a população o retorno em termos de educação e saúde, por exemplo. O fato é que, com o enorme volume de sonegação, não tem permitido que hajam possibilidades de se reduzir determinadas taxas, principalmente de produtos necessários às classes menos favorecida, como alimento e saúde e educação. Altos valores para esses fins são distribuidos. O problema e o gerenciamento desses recursos. Isso é outra discussão.
Infelizmente talvez sejam esses tipos de empresários ou mesmo de pessoas físicas, que ao sonegarem, não permitem estudos de redução de impostos. Há outros interesses também de governos estaduais, que criam dificuldades na elaboração e muito menos em votar no Congresso a Reforma Tributária, que já está por lá, aguardando tão somente que se tenha interesse na sua discussão, coisa que nem ao menos ainda se fez.

Logo após a perda da CPMF, mais de um milhão de novas contas foram abertas nos Bancos. Somente isso já leva a demonstrar que a sonegação é muito grande.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno