quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

SALA DA MÚSICA

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

César Maia, justificando a construção da Sala da Música. Impressionante o Prefeito do Rio de Jeneiro, querendo justificar tão alto valor empregado nessa obra, quando o municipio está carente de reparos em muitos bairros, principalmente em áreas menos favorecidas, como zona norte e oeste. Saúde então, não há nem como discutir há
necessidade, principalmente quando o atendimento atualmente é bastante precário.
O prefeito em 2010, sairá como candidato a governador ou para uma vaga na "cadeirinha dos velhinhos", lá no Senado Federal.

GOVERNO FRANCÊS E A BOLSA NATAL


Muito se critica Lula pelos seus métodos de ajudar os mais necessitados aqui pelo Brasil. Infelizmente muito pouco se comenta dos bons resultados desse plano de governo. Ainda ontem a noite, no noticiário do SBT, fez-se alguma condenação de que isso tem levado a muita gente não querer trabalhar. Mas, as excessões existem mesmo. Outros, por ter tido a oportunidade de receber e com isso mudado de vida, hoje não mais recebem nada de ajuda do governo e estão tendo seus ganhos por seus próprios meios. Outro fato é que em muitos estados, a frequência escolar está sendo considerado excelente, sendo que essa é uma obrigação exigida para se receber Bolsa Familia.
Agora que o governo francês vai ditribuir 200 euros para quem trabalhe, mas que não ganha o suficiente para ter um Natal razoável. Já há quase que dois anos, também o governo dos EUA fez isso, e se não me engando com mil dólares.
VOLTANDO AO BRASIL, os do contra somente fazem crítica, alegando, inclusive, como fator eleitoreiro. Quando lá fora se faz é para "incentivar a economia."

PSDB, O QUE FOI E O QUE É AGORA !

PSDB, DEM e PPS oficializam aliança para 2010
BRASÍLIA (Reuters) - Os partidos oposicionistas PSDB, DEM e PPS oficializaram nesta quarta-feira uma aliança para disputarem juntos as eleições de 2010.
Os três partidos têm trabalhado em conjunto no Congresso em oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por meio de comunicado, os partidos informaram que tentarão conquistar o apoio do PV e do PMDB, partidos que atualmente integram a base aliada do governo.
"O primeiro passo é dar forma ao que já vinha acontecendo para que a coisa saia do Congresso e as bases entrem nesse movimento", disse a Reuters o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).
O pacto vai além da disputa pela Presidência da República. "O importante é que a gente possa construir em cada Estado à candidatura do melhor nome entre os três partidos", complementou o democrata.
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), concordou. Para o tucano, a adesão dos filiados das três legendas é essencial para que o projeto ganhe musculatura política. "É preciso primeiro harmonizar os partidos nos vários Estados para então fazer uma ampliação", afirmou o senador a Reuters.
Os partidos evitarão, por enquanto, a discussão dos nomes dos possíveis candidatos à Presidência. Para Guerra, esse debate não terá início "tão cedo".
"Nós sabemos quem tem condição eleitoral. Não é hora de mexer nisso neste momento", complementou Maia.
Os principais nomes do bloco para a disputa são os governadores de São Paulo, José Serra, e Minas Gerais, Aécio Neves, ambos do PSDB.
Os presidentes dos três partidos decidiram também que convocarão para a segunda quinzena de fevereiro uma reunião com seus prefeitos, governadores e parlamentares para discutir as diretrizes e estratégias do que chamaram de "Bloco Democrático-Reformista".
(Reportagem de Fernando Exman)

NADINHA DE MAIS, não fosse as criticas que sempre se fez ao PMDB, que agora também querem que se junte a eles. Sempre digo que o PMDB é um partido de oportunidades. Está sempre negociando apoio, mas quer sua boquinha. Não é de hoje que isso ocorre. Foi assim no governo de FHC e agora no de LULA, será diferente daqui para frente? O PMDB sempre foi governo. Nunca desejou ter candidato próprio para não se desgastar , e, portanto, não será diferente em 2010..
Tem mais, terão o apoio mais forte do que já estão tendo, da SENHORA MIDIA, a digna e honrada.......E mais ainda, essa mídia se esquecerá de Garotinho, do César do IPTU, e dirá que Aécio não fez “aquele governo” que tanto se propala. Interesses é isso. Nem sempre é assim, “não se dá noticias, mas troca-se noticias”.
Quanto ao PPS, esse é um partido miúdo que luta para não sair de cena, da mesma forma, se as coisas não mudarem, também seu fim estará próximo
FALTA COERÊNCIA NO PSDB ?
Se não me engano, tanto que o grupo do PSDB de hoje, era contrário ao que se fazia ou queriam fazer, quando tudo era MDB., e por não concordarem é que formaram o PSDB. E hoje? Para onde levaram as idéias de Covas, principalmente?

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

O NOSSO CONGRESSO E OS SEUS POSUDOS!

Sempre temos as maiores decepções com os nossos congressistas. Há poucos dias, vimos pela imprensa, de que iriam trocar o piso de entrada, que é de cimento, por piso de granito ou mármore. Hoje, novamente, noticiou-se que já estava ajustado por 50 mil reais, um tapete e nem me lembro para que local lá do Senado. Da mesma forma, se planeja a construção de um túnel ligando ao Palácio da Alvorada.
Ainda se pegunta: Será que não tem ninguém mais para ser desligado, em função do nepotismo? Também ainda não se sabe os custos de reformas dos apartamentos dos congressistas. Deve ser uma coisa de louco. Mas os da oposição ficam a gritarem que o governo tem que cortar gastos, mas ao mesmo tempo votam aumentos, por medo, para 91 mil servidores, com percentuais bem elevados, levando-se em consideração a economia atual, com inflação que pode estar até o final do ano em 5,5%, no máximo.
Para não ir muito longe, vejam o video em anexo, de uma materia feita no inicio de 2007.
Uma pergunta? Cadê o Senador que devolveu a MP? Se fez de arrogante, mas agora viu que foi manobrado. Essa não é a primeira vez que faz desfeita ao governo, em pronunciamentos em recepções, onde por questão de normas, ele, como Presidente do Congresso, também é convidado a participar. Não que a MP seja tão pura, mas que o senador Garibaldi foi usado, isso foi