quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

PSDB, O QUE FOI E O QUE É AGORA !

PSDB, DEM e PPS oficializam aliança para 2010
BRASÍLIA (Reuters) - Os partidos oposicionistas PSDB, DEM e PPS oficializaram nesta quarta-feira uma aliança para disputarem juntos as eleições de 2010.
Os três partidos têm trabalhado em conjunto no Congresso em oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por meio de comunicado, os partidos informaram que tentarão conquistar o apoio do PV e do PMDB, partidos que atualmente integram a base aliada do governo.
"O primeiro passo é dar forma ao que já vinha acontecendo para que a coisa saia do Congresso e as bases entrem nesse movimento", disse a Reuters o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).
O pacto vai além da disputa pela Presidência da República. "O importante é que a gente possa construir em cada Estado à candidatura do melhor nome entre os três partidos", complementou o democrata.
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), concordou. Para o tucano, a adesão dos filiados das três legendas é essencial para que o projeto ganhe musculatura política. "É preciso primeiro harmonizar os partidos nos vários Estados para então fazer uma ampliação", afirmou o senador a Reuters.
Os partidos evitarão, por enquanto, a discussão dos nomes dos possíveis candidatos à Presidência. Para Guerra, esse debate não terá início "tão cedo".
"Nós sabemos quem tem condição eleitoral. Não é hora de mexer nisso neste momento", complementou Maia.
Os principais nomes do bloco para a disputa são os governadores de São Paulo, José Serra, e Minas Gerais, Aécio Neves, ambos do PSDB.
Os presidentes dos três partidos decidiram também que convocarão para a segunda quinzena de fevereiro uma reunião com seus prefeitos, governadores e parlamentares para discutir as diretrizes e estratégias do que chamaram de "Bloco Democrático-Reformista".
(Reportagem de Fernando Exman)

NADINHA DE MAIS, não fosse as criticas que sempre se fez ao PMDB, que agora também querem que se junte a eles. Sempre digo que o PMDB é um partido de oportunidades. Está sempre negociando apoio, mas quer sua boquinha. Não é de hoje que isso ocorre. Foi assim no governo de FHC e agora no de LULA, será diferente daqui para frente? O PMDB sempre foi governo. Nunca desejou ter candidato próprio para não se desgastar , e, portanto, não será diferente em 2010..
Tem mais, terão o apoio mais forte do que já estão tendo, da SENHORA MIDIA, a digna e honrada.......E mais ainda, essa mídia se esquecerá de Garotinho, do César do IPTU, e dirá que Aécio não fez “aquele governo” que tanto se propala. Interesses é isso. Nem sempre é assim, “não se dá noticias, mas troca-se noticias”.
Quanto ao PPS, esse é um partido miúdo que luta para não sair de cena, da mesma forma, se as coisas não mudarem, também seu fim estará próximo
FALTA COERÊNCIA NO PSDB ?
Se não me engano, tanto que o grupo do PSDB de hoje, era contrário ao que se fazia ou queriam fazer, quando tudo era MDB., e por não concordarem é que formaram o PSDB. E hoje? Para onde levaram as idéias de Covas, principalmente?

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário