terça-feira, 25 de novembro de 2008

AGORA A BOLSA É BOA, NÉ ÁLVARO!

QUEREM É FATURAR NA MAIOR CARA E PAU!
Quando abri a página de um famoso jornal em oline, fiquei surpreso pela cara de pau na manchete distorcendo por completo a verdade. O fato é que diz a manchete:
GOVERNO DE SÃO PAULO AJUDARÁ AS MONTADORAS. Na verdade é quem vai dar essa ajuda financeira é o BNDES, por orientação do Ministério da Fazenda.
Política tem disso: cara de pau também vale. E como vale!! Até mesmo o Senador Álvaro Dias agora elogia a Bolsa Família, querendo inovar, usando meios, que segundo esse senador, será através de se dar emprego a quem hoje receba a ajuda da Bolsa Família. Vamos analisar melhor, pois talvez não seja das piores das ideias. Ao menos se vê alguma coisa que não seja somente CPIs., coisa que ele mais gosta. Se há razão de ser, ele inventa ou lhes dão de graça para perturbar o governo Lula. Exemplo e que ainda se pergunta: senador, quem criou o repasse para a Veja os dados dos Cartões Corporativos, no qual fazia alusão aos gastos de FHC e esposa?
Também é fato que o governo federal ajudou também, as montadoras com esses mesmo valores. Mas ontem li, não me recordo onde, de que a Volks haviam remetido para sua Matriz quase que 12 bi de reais . Então, isso transformado em dólar dá o mesmo valor que um só dos governos ajudou as montadoras.;
Enquanto isso......em quanto isso....o projeto do “PAI DOS VELHINHOS”, alguns mesmos do próprio governo, dão como inviável para o orçamento que não comporta esse gasto a mais. Sim, mas para 91 mil servidores, que já têm um ganho bastante acima da média geral, para esses não há problema. O fato é que, parece que aposentado nada contribui ou nunca contribuiu.
Há, também, uma causa que se não houver uma ação firme da categoria, através de seu Sindicato, essa classe é a dos Professores, que há muito deseja um piso salarial mais digno, para começo. Mas aqueles políticos que usaram a boa fé dessa categoria, dizendo em campanha de que se chegassem ao governo, uma das beneficiadas pela sua administração seria a classe dos Mestres. Têm até governador que hoje diz não ter condições de pagar R$ 950,00, que seria o piso. Tem até quem agora está postulando ser candidato à Presidência da República.
Pedro Bueno

NÃO PODEMOS DEIXAR SÓ COM O PAIM

Gostaria que todos, que mesmo não sendo aposentados, mas têm pai, irmão ou mesmo um parente próximo, ou até mesmo um amigo que tenha sido aposentado com o máximo ou não e agora seus ganhos foram reduzidos drasticamente, quando é esse o momento que o ser humano mais precisa, pois o custo de uma pessoa idosa é muito maior. Não deixem essa luta só com o Senador. Mandem para seus amigos e enviem cartas, fax, e-mails para todos os senadores da nossa República, para que não neguem apoio e votem favoravelmente aos aposentados, que um dia você também o será. Da mesma forma devemos pressionar para que não deixem nossos Professores abandonados, como hoje estão. Os governadores, principalmente, hoje dizem que não há recursos nos seus estados. Mas, e para outras coisas menores, como há?
21/11/2008
Paim: "Fim do fator previdenciário é questão de honra para o povo brasileiro" - Agência Senado
Em discurso da tribuna durante sessão plenária realizada nesta sexta-feira (21), o senador Paulo Paim (PT-RS) voltou a defender o fim do fator previdenciário . Para ele, a proposta que extingue o mecanismo não é "uma aventura", e sim a correção "de uma verdadeira injustiça que atinge o assalariado brasileiro".
- A derrubada do fator previdenciário é questão de honra para o povo brasileiro. O fator previdenciário retira quarenta por cento dos ganhos do trabalhador, quando ele se aposenta. É um crime - frisou Paim, ao defender a adoção do critério da integralidade.
Por esse critério, o valor da aposentadoria será igual ao valor do salário referência sobre o qual foi paga a contribuição à Previdência Social.
Segundo o senador, o governo tem condições de cobrir os gastos com o fim do mecanismo, desde que não direcione os recursos da Previdência para outros setores. Paim espera obter o apoio do governo para a aprovação da proposta (PLS 296/03), que tramita na Câmara dos Deputados como PL 3299/08.
- O Executivo será sensível a esse debate, que interessa a cento e oitenta milhões de brasileiros.
Greve
Em seu pronunciamento, Paim também defendeu o movimento grevista dos professores da rede pública do Rio Grande do Sul. Conforme informou, os docentes entraram em greve na última sexta-feira (14), exigindo a retirada de projeto de lei estadual que estabelece piso regional para a categoria. Os grevistas, disse o senador, querem o cumprimento da lei que estabelece piso nacional de R$ 950 (Lei 11.738/08).
- Se há educação qualificada no Rio Grande, temos que dar mérito aos professores. Peço à governadora que receba os educadores e que construa um entendimento, respeitando o piso nacional - apelou.
O senador registrou ainda a participação de 1.700 policiais civis do Rio Grande do Sul em ato realizado por movimento que reivindica aumento salarial e aprovação de plano de carreira.
Da Redação / Agência Senado

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

MAIS "VELINHOS DO PAIM"

OS VELHINHOS DO PAIM
Meu caro senador, sabe da vossa luta para aprovar em todas as esferas, a melhoria das condições de vida dos "velhinhos do Paim". Pode até ser que o nosso Presidente vá deixar para assinar esse vosso Projeto lá por 2009, mas ainda tenho muito receio, tanto da Câmara como do Senado. Não vi muito destaque da sua vigília na grande mídia. Que aliás, o estranho é que se fosse de 1ª página.
O Senhor ganhando essa batalha, parta mais concretamente pela causa dos Professores. Esses, meu caro Senador, que um dia pegaram em vossas mãos para lhes ensinarem a ter uma caligrafia bonita. Que lhes ensinaram a soletrar, somar, dividir e diminuir. Sim Senador, esse último, (diminuir), que sirva para o senhor não deixar ainda mais, a redução nos já minguados ganhos tanto dos aposentados como dos Professores. Afinal, quantos se elegeram dizendo que os Professores merecem respeito?
Se chegar até vós essa declamação tão bem interpretada por Rolando Boldrin, tem sim, Senador, uma parte onde Rui Barbosa diz da impotência de lutar.
Que o Senhor não esmoreça, não caia na da oposição que diz que se trata de "Projeto eleitoreiro". Para eles, tudo se faz pelos mais carentes, tudo é eleitoreiro. Peça, na próxima vigília, que a técnica do Senado passe essa declamação do Boldrin, onde se fala de séculos de perversidades e falsidades e coisas indecorosas.
Que Deus permita que o senhor não perca suas forças.
Pedro Buenohttp://www.rolandoboldrim.com.br/ -- LEIA o blog abaixo - clic http://www.bueninho-oquepensabueninho.blogspot.com/
Pedro Bueno

SE FOSSE AO CONTRÁRIO.............

SE FOSSE AO CONTRÁRIO, DETERMINADA MIDIA COLOCARIM EM MANCHETE DE 1ª PÁGINA, MAS........
IPC-Fipe desacelera para 0,54% na 3ª prévia do mês
SÃO PAULO, 25 de novembro de 2008 - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/USP) desacelerou para 0,54% na terceira quadrissemana de novembro. A taxa é 0,04 ponto percentual menor em relação à inflação de 0,58% registrada na medição anterior.
O resultado, que representa uma interrupção do movimento de aceleração observado desde a terceira prévia de outubro, está três pontos percentuais acima das expectativas da Concórdia Corretora de Valores e da LCA Consultores, que juntas projetavam variação positiva de 0,57% para o levantamento atual.
O destaque ficou para Saúde, que colaborou para a desaceleração do IPC ao marcar inflação de 0,39%, o menor patamar desde a 2ª medição de junho, quando teve variação positiva de 0,36%. O resultado da atual prévia é 0,30 ponto percentual menor em relação à inflação de 0,69% observada na última medição.
Outros dois grupos também registraram desaceleração nos preços. Na comparação entre a segunda quadrissemana de novembro e o levantamento atual, os custos de Habitação recuaram de 0,69% para 0,57%, enquanto os de Transportes diminuíram de 0,33% para 0,25%. Já os preços de Educação permaneceram estáveis, registrando inflação de 0,05%.
As demais classes de despesas do IPC registraram aceleração nos preços. A atenção ficou para os custos de Alimentação, que lideraram a alta da terceira quadrissemana de novembro ao marcar variação positiva de 0,82%. O resultado representa o maior patamar atingido pelo grupo desde julho, e é 0,12 ponto percentual maior quando comparado à inflação de 0,70% vista na semana anterior.
Os preços de Vestuário avançaram de 0,57% para 0,60% entre a segunda quadrissemana de novembro e a medição atual, respectivamente, enquanto os custos de Despesas Pessoais aumentaram de 0,50% para 0,51%.
O IPC mede a variação dos preços de produtos e serviços usualmente consumidos no município de São Paulo por famílias com renda mensal até 20 salários mínimos.