terça-feira, 25 de novembro de 2008

AGORA A BOLSA É BOA, NÉ ÁLVARO!

QUEREM É FATURAR NA MAIOR CARA E PAU!
Quando abri a página de um famoso jornal em oline, fiquei surpreso pela cara de pau na manchete distorcendo por completo a verdade. O fato é que diz a manchete:
GOVERNO DE SÃO PAULO AJUDARÁ AS MONTADORAS. Na verdade é quem vai dar essa ajuda financeira é o BNDES, por orientação do Ministério da Fazenda.
Política tem disso: cara de pau também vale. E como vale!! Até mesmo o Senador Álvaro Dias agora elogia a Bolsa Família, querendo inovar, usando meios, que segundo esse senador, será através de se dar emprego a quem hoje receba a ajuda da Bolsa Família. Vamos analisar melhor, pois talvez não seja das piores das ideias. Ao menos se vê alguma coisa que não seja somente CPIs., coisa que ele mais gosta. Se há razão de ser, ele inventa ou lhes dão de graça para perturbar o governo Lula. Exemplo e que ainda se pergunta: senador, quem criou o repasse para a Veja os dados dos Cartões Corporativos, no qual fazia alusão aos gastos de FHC e esposa?
Também é fato que o governo federal ajudou também, as montadoras com esses mesmo valores. Mas ontem li, não me recordo onde, de que a Volks haviam remetido para sua Matriz quase que 12 bi de reais . Então, isso transformado em dólar dá o mesmo valor que um só dos governos ajudou as montadoras.;
Enquanto isso......em quanto isso....o projeto do “PAI DOS VELHINHOS”, alguns mesmos do próprio governo, dão como inviável para o orçamento que não comporta esse gasto a mais. Sim, mas para 91 mil servidores, que já têm um ganho bastante acima da média geral, para esses não há problema. O fato é que, parece que aposentado nada contribui ou nunca contribuiu.
Há, também, uma causa que se não houver uma ação firme da categoria, através de seu Sindicato, essa classe é a dos Professores, que há muito deseja um piso salarial mais digno, para começo. Mas aqueles políticos que usaram a boa fé dessa categoria, dizendo em campanha de que se chegassem ao governo, uma das beneficiadas pela sua administração seria a classe dos Mestres. Têm até governador que hoje diz não ter condições de pagar R$ 950,00, que seria o piso. Tem até quem agora está postulando ser candidato à Presidência da República.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário