domingo, 25 de janeiro de 2009

Sei não, mas me cheira esperteza!

HÁ MAIS QUE ISSO, COM CERTEZA!!
De um momento para outro, como se fosse decretada uma senha:
No Brasil não será nada bom, dizem os ciganos!
Mas parece-me que não fechará de todo ruim assim como pintam. Não é essa a primeira vez que os nobres ciganos se enganam. Não será o desejável. O PIB anual deverá ficar em torno dos 5,3%, 0,01% menor que 2007, Se isso ocorrer será maravilhoso diante dos agouros dos inimigos que o governo tinha e agora mais ainda aumentaram a pressão derrotista.
Internamente algumas empresas que arrotavam a obtenção de grandes lucros, passaram a chegar ao governo de pires na mão, conforme ocorreu com as montadoras de automóveis. A GM, principalmente, apesar de obter bons lucros aqui no Brasil, fez também se juntar a ela outras mais, que inclusive remeteram grandes quantias dos lucros obtidos para suas Matrizes.
Tradicionalmente, as vendas de carros no mês de dezembro,nunca é das melhores, visto que os compradores deixam para o ano seguinte pois preferem que seus veículos sejam da data de fabricação, ou seja: 2009/2009 e não 2008/2009. Não parece nada mas numa revenda, principalmente para outro particular esse fato tem muito valor.
Diante da ameaça de redução de consumo de um modo geral e evidentemente a redução de exportações de todos os tipos, as montadoras foram as que mais vieram solicitar ajuda governamental e no caso conseguiram uma redução de 50% no valor do IPI para os carros 1.0
Outro fato: Os agentes financeiros, principalmente os grandes bancos, até o terceiro trimestre de 2008, faziam questão de apresentarem seus altos resultados. Estão quietos nesse momento, isso é preocupante.

Mas votando as montadoras e agora as agências, também:
Em dezembro o governo reduziu como já disse, de 15% para 7,5% op IPI para os carros 1.0 e ocorreu um aumento de vendas que se fala em torno de 10% sobre o mesmo período de 2007. Isso parece bom diante do drama traçados e bem coordenados pelas empresas e imprensa negativa.
Um fato: As agências reduziram os preços em função da redução do IPI, mas logo se descobriu-se um novo “truque” ou seja, na hora da troca também reduziram também o valor do carro que seria dado como entrada na compra do novo. As vezes, diante do que lhe era apresento como valor de redução no novo, não se aperceberam que o seu que estava entrando na negociação estava sendo seu valor sub-estimado ,
Pedro Bueno.
Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

BandNews - São Paulo

BandNews - São Paulo

Vamos ter ou tentar ter som da Rádio BandNewsfm. Ao menos não é a rádio que "troca a noticia", assim espero
Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.