sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ALGUNS DETALHES - LEMBRANDO APENAS.

LEMBRANDO ALGUMA COISA:

República da Espada

1)-De 1889 a 1894. governado o Brasil por Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto. Dava inicio aí da sempre contestada governabilidade de Generais no país.

Que o primeiro Ministro da Fazenda depois da Proclamação da República foi RUI BARBOSA? Já naqueles tempos ele fez o célebre poema "Tenho pena de mim", recentemente declamado pelo grande Rolando Boldrim. Já naqueles tempos Rui condenava as desonestidade que havia em todos os meios, principalmente o político.

2)-Foi no governo do Presidente Campos Salles que o Brasil fez um acordo com os credores internacionais, no qual o governo brasileiro dava como garantia rendas de algumas alfândegas, Central do Brasil e do abastecimento de água da cidade do Rio de Janeiro.Hoje nossas dívidas externas estão dentro do limite normal. Não se deve mais nada ao FMI e Club de Paris.
Já podemos dizer que nossa economia está curada dos antigos planos econômicos que fizeram do nosso povo, cobaias de meia dúzia de intelectuais chamdos de célebros em economia.


3)-Qual a regra para se saber como usar "por que" e "porque"

"Porque usa-se sempre para respostas

"Por que" usa-se para perguntar.


A língua portuguêsa é mesmo coisa muito séria !!!





4)- GUERRA DO VIETNÃ
Desde o final do século XIX, o atual Vietnã, em conjunto com o Laos e o Cambodja, conquistaram o território conhecido como Indochina, que era uma possessão francesa. Durante a 2ª Guerra Mundial, o Japão avançou sobre o Sudeste Asiático, desalojando os franceses e anexando a região aos seus domínios. Os vietnamitas organizados na Liga Revolucionária para a Independência do Vietnã, liderado por HO CHI MINH, reagiram aos japoneses e no final da 2ª guerra, proclamaram, na parte norte, a República Democrática Vietnã.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno