segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O INICIO DO ABANDONO. ASSIM É O PMDB

Serra diz que existe um diálogo do PSDB com PMDB
Da Agência Estado

Embora diga que “2010 está mais longe do que parece” e garanta que não está “focado” na corrida presidencial e não negocia apoio, o governador José Serra admitiu: “Existe um diálogo do PSDB com o PMDB, isso é indiscutível.” O partido foi o grande vitorioso da corrida municipal e é cortejado tanto pelos partidos governistas como de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Indagado sobre o saldo dos peemedebistas, Serra admitiu que o partido sai com “posição forte, do ponto de vista nacional”. “O PMDB é um partido que tem capacidade, elasticidade. Fogaça, em Porto Alegre, tinha sido do PMDB, foi eleito pelo PPS, voltou para o PMDB e aí foi reeleito. Paes era PSDB, foi eleito pelo PMDB. O PMDB consegue absorver integrantes de outros partidos em situações-chave e conseguiu esse resultado bastante apreciável.”
Serra resiste, porém, a admitir a candidatura a presidente. Diz que o partido conversa com o PMDB, não ele. “Não estamos negociando 2010”, afirmou. Mesmo assim, o tucano destacou a boa relação que mantém com o partido: “Temos proximidade com muitos setores do PMDB. Quando fui candidato em 2002 tive o apoio do PMDB, na eleição presidencial. E há proximidade, até em alguns casos mais pessoal do que política.”
Tomando cuidado para evitar falar como presidenciável, Serra insistiu em que a corrida municipal “foi uma eleição local”. E acrescentou: “2010 ainda falta muito para chegar, tem muito tempo daqui até lá e eu, realmente, não estou focado na questão de eleição. Os jornalistas estão. Eu não estou na questão de 2010 porque tem muito chão, tem muita coisa para acontecer daqui até lá.”

***************************************************************************

Sempre foi assim e não será agora que o PMDB agirá diferente. Esse partido, com seus velhos e novos dirigentes (de pai pra filho), age igualzinho aquela musiquinha "Pra onde a vaca vai/o boi vai atrás". Sempre foi assim e principalmente agora em que, mesmo com a popularidade, Lula não vai ser o candidato, e por isso que o PMDB já colocou olho grande em Serra ou mesmo em Aécio.

O PMDB continuará governando seja quem foi o futuro vencedor em 2010. Esta tem sido a tônica: pra que me desgastar, se governo e quem leva a culpa e não eu? Então é isso aí, o PT e o Presidente Lula já podem se considerarem abandonados pelo PMDB.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário