sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Lula bate recorde histórico, diz Datafolha - 12/09/2008

Folha Online - Brasil - Aprovação de Lula bate recorde histórico, diz Datafolha - 12/09/2008
Se alguém ainda tinha dúvidas do crescimento da popularidade de Lula, mais uma vez se confirma. Na medida em que ele teve até condições de se engajar numa campanha municipal, ciente do seu poder de influir pessoas, com o seu modo típico e coloquial de se comunicar, isso tudo também tem levado a oposição ao desespero.
Há bastante tempo, essa oposição fraca, nula em termos de projetos alternativos que viessem contrabalançar o que o o governo têm feito e proposto para à população, fica a criar "fatos novos" ou "requentam" reportagens de revistas ou jornais contrários ao atual governo, que protegidos pela Lei de Imprensa, podem se negar em divulgar as fontes.
Por incrível que pareça, homens que foram levados à mais alta Corte do Judiciário, se expõem de forma até de maneira agressiva, mais parecendo o dono eterno do saber, a exigir reunião com o Presidente da República, de forma que para muitos deixou a imagem de arrogância e prepotência. Mas na verdade, o Ministro deixou-se levar pelos "encantos da midia", e a cada entrevista, mais arrogante parecia. Muito triste esse excesso de holofotes em que se apresentou o Ministro Gilmar.
Não podemos nos esquecer em que numa rápida entrevista, logo após a publicação da revista Veja, quanto ao suposto grampo ao Ministro, ele disse: "vou chamar Lula às falas". Está no noticiário daqueles primeiros dias de confusão. Aliás, mais uma em que todos da oposição entram de peito aberto, como se fossem praticar um ato tão esperado, mas que nunca votam, que são as reformas necessárias. E ainda mais, nada apresentam de positivo.
Bem, aí está, talvez, as razões de se procurar crises contra o atual governo. A oposição têm seu meio particular de fazer pesquisa e dessa forma, quando se criam novos assuntos ou factóides, é por razões de aprovação ainda maior do Presidente Lula, que os meios utilizados por ela já detectou e aí é o momento de tentar reduzir o impacto do crescimento de aceitação de Lula por parte da população.
Havia e ainda há, os que dizem, através de suas Colunas em jornais de grande circulação, de que os admiradores de Lula seriam os menos escolarizados e os "premiados" por ajudas do governo, como "Bolsa Família". E agora, que dirão? Se desejarem ler o que o jornal A Folha publicou nesse dia 12 de setembro, verão que mais de 55% de quem tem curso superior, também aprovam o governo e sul/sudeste, duas regiões contrários sempre a Lula, hoje o aprovam. CLIQUEM NO TÍTULO e vejam a reportagem.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário