segunda-feira, 19 de maio de 2008

A NOSSA PETROBRÁS


Gente, não me contive. Já estava me preparando para desligar meu computador, quando lí essa curta, mas linda reportagem no
Globo falando da "NOSSA PETROBRÁS". Não me contive e as lágrimas escorreram no meu rosto e confesso que não é a primeira vez. Me emociono facilmente. Pena que não tenha estudado o bastante e procurado saber mais desse lindo país há mais tempo. Há muitas coisas erradas, mas não fiquemos presos apenas nesses embates politicos que estão atrasando essa grande nação, que já é presente e com grande visão de futuro.

Num levantamento feito, viu-se que a Petrobrás é hoje maior que a Microsoft em termos de países americanos. Éa terceira, sendo suplantada pela Exxon Mobil, e a General Eletric.

O levantamento tomou por base os valores das companhias apurados no último dia 16/5, numa sexta-feira como valor de mercado. Pode até a diferença ser pouca entre Petrobrás e Microsoft, porém não devemos pensar pequeno, Estamos na frente, e daí? Aliás, o nosso povo tem que aprender a soltar fogos em tudo que for resultado positivo. Se não bastassem "OS DO CONTRA", que logo mais vão amadurecer uma ideia de dizer nas suas colunas de que "não é bem assim ou assado", então sejamos maiores, independente dessa gente que trás na pena, uma tinta sem vida naquilo que escrevem.


Quando a Petrobrás conseguiu a nossa independência em termos de produção de petróleo necessário para nosso consumo, não dependendo mais só de importações, FICAMOS ENVERGONHADOS e não comemoramos. As vezes reclamamos dos EUA, mas lá vibram até quando ganham "guspe à distância".



Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

Um comentário:

  1. Aprendi a muito tempo que um bom profissional é resultado de um conjunto de pequenas coisas bem realizadas, deixamos de comemorar as coisas mais importantes da vida, as que fazem a diferença, então este é um grande motivo não só para comemorar, mas para dar um cala boca nas multinacionais que ai estão.
    Muito boa a matéria, e a nossa divida externa não seria tambem um bom motivo para comemorarmos. O odeal é não deixar passar nada em branco e mostrar que o nosso subdesenvolvimento é uma questão de tempo, vamos honrar o noso patriotismo e mostrar para a nossa descendencia que tudo foi construido com o suor do nosso rosto e com muitas privações.

    Parabéns Bueno.
    Vamos mostrar o quanto o nosso Brasil é grande em suas realizações.

    Um abraço.

    Abel Salvador

    ResponderExcluir