quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Profissão de fé do Presidente Lula

É impressionanante o quanto o Presidente Lula sempre está nadando contra a maré dos críticos ou analistas, tanto políticos como econômicos.
Quanto mais dizem que a crise poderia estar chegando no país, mais ele, Lula, diz certas palavras de estímulo, que servem de pano de fundo para os críticos.
Marolinha: Esta então, perdura há tempos, mas houve um comedimento por parte dos críticos, pois o primeiro semestre cresceu além do que imaginavam tanto críticos com analistas econômicos (os donos do saber).
Como não acertaram no primeiro semestre, contra as projeções do Presidente Lula, partiram para dizer que o terceiro trimestre a projeção não é nada boa, e que o crescimento será pífio e que diziam que Lula estaria "vendendo ilusões".
Ainda não saiu oficialmente o resultado desse terceiro trimestre, mas tudo leva a crer que será entre 5,5 a 5,6%, percentuais. Novamente já usam a mesma ladainha, que por não ter o que falar o contrário a não ser usar o meso refrão:Que no quarto trimestre, dizem que se for de 2% será muito bom, mas ainda penso positivamente que possa até chegar nos 3,5%.
Para 2009, Lula aposta em 4% no ano, quando muitos dizem que ficará entre 2 a 2,5%. Lula está contrariando até mesmo seus Ministros da Fazenda e do Banco Central.
Lula não admite que seja menor e diz que o governo vai trabalhar duro para que esse crescimento seja esse de 4%.
Agora, os analistas e críticos....bem, esses são mesmo do contra e transmitem pessimismo. Acho que no pequeno exemplo se possa ver o quanto torcem para que nada dê certo:



Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário