terça-feira, 7 de outubro de 2008

CINCO DE OUTUBRO -COMO É BOM VOTAR!

COMO É BOM...!!!
Fomos às urnas e elas horas depois foram abertas e os vencedores surgindo. A tensão aumentava a cada novo resultado parcial. Muitas alegrias e muitas tristezas, mas muitas esperanças no sentido de reversão.
O povo, na sua sabedoria, estava um tanto quanto silencioso quanto as suas convicções sem revelação. Poucos se via ou ouvia alguém balbuciar o nome de seu favorito, tudo no sentido de se evitar algum constrangimento, principalmente nos dias de hoje em que não há mais a polarização de caminhos em quem votaria. O povo sabia, mas se calava.
Viu e ouviu todas as mensagens. Umas bem postas, a maioria não realizável, em principio, e daí se ainda não tinha suas convicções delineadas, aos poucos foi percebendo os propósitos de cada candidato e então, fazia sua escolha.
Não parece nada, mas aqueles poucos segundos ou mesmo minutos, eram como se numa partida de futebol o resultado até então, quando já estava próximo do final do jogo, se o adversário mudasse o placar nesse finalzinho, tudo iria abaixo. É dessa forma que sempre me vejo ao me aproximar da urna. São instantes muitos sagrados para mim. Vou assinar uma procuração para alguém me representar.
Apresento o meu título, assino a listagem de presença e recebo ordem para ir até a cabine. Olho aquela máquina, vou longe com meus pensamentos e fico mais tenso ainda. Aperto minhas mãos uma na outra e, como num passo de mágica, digito o número de meu candidato. Eis então que surge a foto dele. Por milésimos de segundos aproveito para lhe dizer: Meu amigo, eis a minha procuração. Faça dela aquilo o que eu gostaria de fazer. Mas antes de mais nada te digo: não é para mim que te dou esse voto, mas para que muitos possam ser beneficiados com muitas realizações prometidas. Não me traias. Não traia essa gente, pois nunca dormirás tranquilo se um dia trair a todos nós . O reverso lhe será cruel um dia. O beneficio de uma traição não será nada de bom à luz do Divino! O tempo lhe dirá isso, tenhas certeza!
O sinal sonoro soa em meus ouvidos. Era o sinal de quem me diz: QUANTO É BOM VOTAR!!

Pedro Bueno
Vem, vamos embora/que esperar não é saber/quem sabe faz hora/não não espera acontecer.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário