segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

COISAS QUE LI NA IMPRENSA

li neste final de semana, que acabou neste dia 7 de dezembro, os que quais nos fazem refletir um pouco. Tribuna da Imprensa (online).Wikpedia e outro que me desculpem não ter anotado, mas que com certeza recebo diarimente.

Este portal reúne informações sobre política e temas relacionados.
Política é tudo que diz respeito à coisa pública, ou aquilo que é relevante para todos. Mais do que organizar processos decisórios ou buscar consensos, o movimento político se caracteriza pelo conflito de opiniões compartilhadas por grupos de pessoas.Um dos palcos políticos é, sem dúvida, o Estado, que é uma tentativa de institucionalização da política.Categoria Imagens
[editar] Sabia que...
O Brasil teve várias constituições. A mais recente foi aprovada em 1988 e a primeira em 1822. A atual Constituição tem fundamento no direito romano-germânico e teve inovações para sua época. A constituição de 1822 era mais avançada no sistema de divisão de poderes, tinha 4. A atual, tem apenas 3.
Uma classe social é um grupo de pessoas que têm status social similar segundo critérios diversos, especialmente o econômico. Diferencia-se da casta social na medida em que ao membro de uma dada casta normalmente é impossível mudar de status.
Segundo a óptica marxista, em praticamente toda sociedade, seja ela pré-capitalista ou caracterizada por um capitalismo desenvolvido, existe a classe dominante, que controla direta ou indiretamente o Estado, e as classes dominadas por aquela, reproduzida inexoravelmente por uma estrutura social implantada pela classe dominante. Segundo a mesma visão de mundo, a história da humanidade é a sucessão das lutas de classes, de forma que sempre que uma classe dominada passa a assumir o papel de classe dominante, surge em seu lugar uma nova classe dominada, e aquela impõe a sua estrutura social mais adequada para a perpetuação da exploração.
Contradições -
pincei da Tribuna da Imprensa
Ontem, o senador peemedebista Mão Santa (PMDB-PI) ocupou a tribuna e questionou a posição governamental ao anunciar que não tem dinheiro para bancar melhores salários para aposentados e pensionistas. Enquanto isso, observou o senador, são dadas prioridades aos bancos, os quais, notou, registraram nos últimos anos os maiores lucros de todos os tempos.
Calote
"Se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não resgatar até o final do seu governo os seus compromissos assumidos com os nossos velhinhos, eles irão chamá-lo de caloteiro", previu o senador. Os parâmetros e a diferença entre os discursos do governo federal e a sua prática nem com manual podem ser desvendados.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário