sábado, 25 de outubro de 2008

MARTA E KASSAB NÃO DÃO BONS EXEMPLOS

COISA MUITO TRISTE DE SE VER E OUVIR, numa disputa para Prefeito, na maior cidade do país. Foi uma campanha de dar pena!
No Rio de janeiro, apesar de uma vez ou outra, não foi tão deprimente como em
Saõ Paulo. Triste, muito triste, mesmo!
Marta e Kassab trocam acusações em último debate
Publicado por Edson Fonseca
25-Out-2008 10:05
Candidatos em São Paulo usaram escândalos do adversário
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT), voltaram a trocar acusações sobre suas gestões na cidade nesta sexta-feira (24) em debate realizado pela TV Globo, citaram escândalos, como a máfia dos fiscais e o mensalão.
Os candidatos debateram lado a lado, a cerca de um metro de distância, no confronto mediado pelo jornalista Chico Pinheiro - terceiro e último do segundo turno na capital paulista.
O encontro foi o que mais privilegiou propostas nestas eleições. Nas considerações finais, Marta afirmou que o eleitor pôde ver "dois jeitos de governar", prometeu investir no metrô e em corredores de ônibus e citou o presidente Lula. Kassab não citou a adversária. O candidato à reeleição afirmou que gosta de ser prefeito e que vestiu a camisa da cidade. "A cidade melhorou."

A primeira pergunta do debate partiu de Kassab, que deu início com um ataque à adversária ao questioná-la sobre como ela conseguiu deixar a "cidade quebrada". "Você entregou a cidade com 92 obras paradas, dívidas", disse o candidato.
"Tive as contas aprovadas. Lembro quando Serra começou a dizer essa politicagem de que essa cidade estava quebrada. Eu imagino se recebesse de você", respondeu a petista. "Eu acho inacreditável ficarem falando. Se recebessem a prefeitura como eu recebi. Eu entreguei a cidade em ordem, contas em ordens."
Kassab também questionou Marta sobre a área da educação e voltou a alfinetar a candidata, afirmando que ela deixou o "turno da fome" na cidade. "Os professores e os servidores sabem como foram tratados na sua gestão. E a nossa gestão priorizou acabar com as escolas de lata que você deixou", afirmou Kassab. "Você cansa de repetir, mas essas escolas você que fez com o Pitta, e você era secretário de Planejamento", cutucou a petista.
No segundo bloco, Marta Suplicy questionou Kassab sobre sua política para os ambulantes. "Somos a favor daqueles que trabalham com honestidade. É possível fiscalizar aqueles que trabalham com carga pirata", disse o candidato, que citou a Lei Cidade Limpa.
"Quando eu entrei na prefeitura, ela estava contaminada pela corrupção da gestão Pitta, da qual o senhor fazia parte", desviou Marta, que citou a volta da máfia dos fiscais na atual gestão. "O procurador-geral da República chamou de 'quadrilha' e eu nunca ouvi você se afastar. Eu me afastei do Pitta", retrucou Kassab, citando envolvidos no escândalo do mensalão.
Em seguida, ambos falaram sobre habitação. Marta leu um documento no primeiro bloco, o "cheque despejo" que, segundo ela, é a carta enviada por Kassab aos moradores que terão suas casas desapropriadas. "Acho importante fazer um debate sobre São Paulo", desviou o candidato, chamando o documento de "pegadinha". "Não sei se é verdadeiro [esse documento]. Nós temos política pública de habitação", completou

Me perdoem, até me esqueci qual foi a fonte. Também, com essa baixaria toda!
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário