sexta-feira, 21 de novembro de 2008

NUNCA NOTICIAS BOAS? E AS BOAS, NADA?

Aqui, pelo Brasil, não sei como as agências de publicidades não criam nada de novo, mesmo que certos meios de comunicação não se dê conta que provavelmente seus ganhos também poderão ter uma grande queda. Por interesse políticos, que demonstram claramente, 24 h por dia, tanto a mundial, como na nossa, apesar de que o povo hoje tem outras maneira de saber dos fatos e até medir o que se é publicado em certa imprensa derrotista.

Crise faz grupos de comunicação anunciarem demissões
17/11/08
A crise financeira mundial atingiu de maneira drástica os grupos de comunicação britânicos, que em uma semana anunciaram o corte de mais 2.300 empregos. Segundo a agência de notícias AFP, o setor midiático mais afetado é o da imprensa escrita, que vem sofrendo queda nas vendas e na receita publicitária, além da concorrência com os jornais gratuitos e da alta nos preços do papel.Uma estimativa da Press Gazette mostra que, desde julho, a média de demissões nos jornais impressos é de 140 profissionais por semana. As emissoras de rádio e TV também não vão bem: foram cortados três mil postos de emprego na BBC, mil na ITV e 150 na Channel 4.O Trinity Mirror, maior grupo de imprensa britânico, anunciou uma queda de 46% nas receitas publicitárias nos veículos impressos. Na internet, o crescimento das receitas não passa de 5%; levando a uma queda de 13% da renda do grupo.Na próxima quinta-feira (20), o grupo Daily Mail - que edita, entre outros, os jornais Evening Standard e Metro - deve anunciar o corte de até 300 vagas, com o objetivo de economizar 38 milhões de euros.A editora escocesa Johnston Press, que publica 18 jornais regionais e cerca de 300 semanários locais, teve uma diminuição de 12,4% dos efetivos de suas publicações. Além disso, há rumores sobre a venda do jornal The Independent.Os únicos que ainda resistem são os jornais gratuitos; um deles, o londrino City AM, pretende lançar edições regionais em Edimburgo e Manchester.
Fonte: Portal Imprensa

Envie um comentário
Pedro Bueno - 17/11/08Acabei de ler neste número de hoje, que TVs abertas estão envelhecendo. Há prova maior? Outro é que as programações só trazem desgraças de manhã a noite na nossa TV brasileira. Algumas, por interesses políticos, somente falam coisas ruins que possam ocorrer devido a economia mundial. Nada de otimismo.Como então, os anunciantes bons vão apostar em péssimas programações?
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Um comentário:

  1. De fato, a imprensa de agora, principalmente a do "plim plim" nada de bom sai nos seus jornai. O JN, é o casal 20 mecanizado, sem emoção e como lendo de forma corrida e decorada, com que desejasse que o impácto da má noticia ficasse resgistrado à velocidade luz.

    ResponderExcluir