segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

COISAS DA MIDIA

COISAS QUE SE LÊ NA MIDIA(Epantosamente está na seç.Cartas dos leitores, do jornal O Globo, a opinião de um leitor. Estranha o Globo publicar,coisa que dificilmente tem feito, pois se pensa que sofre crivo_
Apelido: ranoam - 1/12/2008 - 14:09Até parece que esses maus brasileiros querem que o país se ferre, começa com a politicada chamada oposição, oposição de quê? Do Brasil? Aí eu pergunto, para quê o país precisa desses abnegados defensores duas suas castas e egos de poder? O psdb com o fhc quase todos os dias vem pro jornal minorar o otimismo do povo com seu disco bolachão riscado torcendo que a nossa economia se afunde só pra ter o prazer de dizer que não foi só o governo dele que foi ruim, agora saíram com essa da Petrobrás querendo colocar a empresa na bancarrota, pois sabem que, na bolsa de valores o principal veículo de movimentação é o boato e afirmo, esses malfeitores querem por-querem afundar um dos ícones do atual governo, não importando a quem atinja. O FMI, OS BANCOS INTERNACIONAIS QUE TITAVAM REGRAS E PERCENTUAIS DE CRÉDITO provaram que são todos embusteiros, porisso estão nessa situação de falência e nossas empresas que foram em suas águas estão nas mesmas situações por darem mais ênfase na especulação do que na produção de bens.
País pode crescer só 0,5% em 2009, diz ONU
O Brasil poderá ter crescimento econômico quase nulo em 2009, caso se materialize o cenário pessimista traçado pelas Nações Unidas ante o agravamento da crise financeira.
Se as condições continuarem a piorar e em seis meses os pacotes lançados por vários governos no mundo não surtirem o efeito de estimular o consumo e a produção e destravar o crédito, a previsão da ONU é que o PIB brasileiro tenha expansão de apenas 0,5% em 2009 e que a economia global recue 0,4%. As projeções, antecipadas ontem em Doha, estão no relatório anual da organização sobre as perspectivas econômicas mundiais, que será divulgado em janeiro.
Como de hábito, o estudo tem três cenários: a base, o otimista e o pessimista. No cenário base, o crescimento econômico do Brasil em 2009 ficaria em 2,9%, pouco abaixo da estimativa atual do FMI (Fundo Monetário Internacional), de 3%. É justamente de 3% o percentual "otimista" da ONU.
Há pouco mais de uma semana, em conversa com a Folha na Alemanha, o presidente do BC, Henrique Meirelles, classificou de "conservadora" a previsão do FMI, dando a entender que esperamos mais de 3%. Analistas consultados semanalmente pelo BC prevêem expansão de 3% em 2009.
Seja como for, será uma queda significativa para o Brasil, que cresceu 5,4% em 2007 e, segundo a ONU, crescerá 5,1% neste ano. Para o autor do estudo, Rob Vos, "a cada dia que passa, o mundo se aproxima mais do cenário pessimista". Assinante do jornal leia mais em: País pode crescer só 0,5% em 2009, diz ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário