quarta-feira, 15 de outubro de 2008

NOVELA DA GLOBO PERDE AUDIÊNCIA

São Paulo 15/10/2008 - 12:28
Parte superior do formulário
Busca de notícias:
Parte inferior do formulário

Em uma semana, "Negócio da China" cai 41% na audiência
15/10/08
A Globo está em busca de explicações para a queda de audiência da novela "Negócio da China". Em apenas uma semana, a trama registrou uma perda de 41% no ibope.
Mesmo sendo comum a redução da audiência após a estréia, a novela de Miguel Falabella marcou 17,7 pontos no seu 7º capítulo, quase a metade do ibope do 1º capítulo que marcou 30 pontos.
Os resultados ruins têm sido atribuidos ao apelo jovem de "Negócio da China". A emissora acredita que parte do público adulto deixou de acompanhar a trama, que é movimentada e mostra lutas de kung fu.
A audiência do público de 35 a 49 anos na última segunda-feira (13) foi de 19% contra 22% do primeiro capítulo.
As informações são do colunista Daniel Castro.
Redação Adnews
Minha opinião:
O texto acima, vem confirmar o que se escuta pelas esquinas sobre as novelas da Globo. Acho que podemos acrescentar que não é somente pela movimentação que fez que certa faixa etária deixasse de ver novelas da Globo. A população já vive mais que estressada e quem trabalha fora e ao chegar em casa, deseja ao menos ter um mundo menos violento, cheio de falcatruas que se lê nos jornais ou se escuta pela a "que só toca noticias".
Aliás, não só a Globo têm que fazer revisão nas suas programações. Liga-se a TV, noticias de crimes e assaltos, fatos já noticiados anteriormente. Hora do almoço, noticiários de violência. Das 17h as 19, meu Deus do céu!!! "Põe na tela, fulano!!!".
Tenho tido algumas informações, inclusive até aqui pela minha casa, de que o mais gostoso tem sido ver "As aventuras do pica pau". Tem mais, se o SBT forçar mais um pouco, a Hebe vai ganhar pontos, assim como os programas do próprio Sílvio Santos. Acho que esse é o momento.


Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário