quarta-feira, 15 de outubro de 2008

UÊ. EU PESAVA QUE TAMBÉM ERA, MAS NÃO SOU!!

São Paulo 15/10/2008 - 18:24
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Veja prepara revista especial para ricos
15/10/08
Em meio à crise econômica mundial, a Veja anunciou hoje pela manhã, em São Paulo, o lançamento da edição de luxo 2008. O conteúdo especial será distribuído juntamente com a Veja SP e vai abordar o mercado dos novos ricos e suas preferências. Estão na pauta temas como moda, turismo, serviços e jóias, com o intuito de estimular o consumo deste mercado que movimenta cinco bilhões de dólares, por ano, só no Brasil. "Será uma revista leve e para o bem", resumiu o diretor Comercial e Administrativo da Veja, Cláudio Ferreira, em rerefência à abordagem de entretenimento.
Segundo ele, 73% dos leitores da Veja SP são pertencentes às classes A e B, o que justifica o lançamento de alto nível. A edição será veiculada em 19 de novembro e custará R$ 15 para quem não for cliente preferencial. 100 mil assinantes, localizados em regiões estratégicas para o perfil, serão premiados com o material sem custo.
A divulgação também acontecerá no Rio de Janeiro, considerado o segundo mercado mais forte do país neste setor. Mas, neste caso, haverá um encarte especial junto a Veja Rio ao invés do conteúdo à parte.
O formato final ainda não foi fechado por conta da indefinição sobre a quantidade de anunciantes. Profissionais de agências de publicidade compareceram ao evento, que buscou estimular as marcas a apostarem na publicação especial.
De quebra, foi apresentada uma pesquisa que aponta o meio revista como líder na preferência dos anunciantes do mundo do luxo, com 53% do total. Em segundo lugar aparece a internet, com 18%, e em terceiro, a TV paga, com 16%.CriseO ex-presidente da grife Louiss Vuitton Brasil, Carlos Ferreirinha, esteve no evento e deu dicas sobre a melhor forma de falar com esse público específico. O mau momento da economia global não foi tratado como motivo de preocupação para o bom desempenho da revista. "O poder da comunicação vai ser fundamental para estimular o consumo e propagar as ofertas neste final de ano", disse Ferreirinha.Apesar de reconhecer o cenário pessimista, a revista acredita que assim que a situação melhorar, a desconfiança irá embora e os itens relacionados ao mercado do luxo voltarão a ter seus adeptos.Mudem, agências!Ferreirinha aproveitou para mandar um recado para as agências de publicidade. Na visão dele, é preciso repensar a comunicação e conectar emoções aos produtos. "Precisamos de novas estratégias e idéias para sair da mesmice e observar as características do consumidor".
O conselho é explorar sentimentos como prazer, vontade e experiência para capturar o público de forma mais agradável. "Vamos dizer não ao não e mudar este estigma".
Confira um dos filmes usados como exemplo na palestra:

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