sábado, 22 de novembro de 2008

PEQUENO COMENTÁRIO DE UM GRANDE SETOR

Foto colocado apenas como ilustrativo,visto que dificilmente caberia em loja de 1000m, a não ser no caso de cestas de vime e para isso, teria que haver tudo um cuidado. Mas de qualquer maneira vale um estudo.
O fato que qualquer loja , mesmo de pequeno porte, deve ter o seu setor de hortifrutigranjeiro, mas por favor, não o deixe abandonado.
Visitem certas feiras-livres do Rio de Janeiro. Até mesmo em bairros onde se proliferam camelôs. Vejam o cuidado que eles têm com esses itens que são extremamente sensíveis . Muitos desses vendedores de rua já foram empregados de grandes lojas, mas optaram para ter o seu próprio negócio. “O olho do dono engorda o porco”. Se o Gerente é o dono da loja, então..... que seja vigilante nesse setor.
De início, uma empresa que agora não me lembro bem o nome, mas se não me engano chama-se “Green Frut”, Ela prima pelos produtos e por isso hoje é mais procurada no Rio de Janeiro que a própria COBAL, que há muito perdeu reinado. Essa empresa, a Green Frut, se expandiu tanto, indo para diversos bairros e cidades serranas e fazendo muito sucesso. Agora achou bem o seu “pedaço” e está diversificando suas lojas, colocando seções de alimentos e frios e outros mais.
Então, quem têm bem administrado esse setor, o hortifrut, carreará muito mais clientes para as demais seções. Sim, mas me perguntaram certa vez e é um fato: Têm que ter um bom grupo de compradores experientes. Não com diplomas de Faculdades, mas com diploma de “ceboleiro”, aquele que vive o setor com muita paixão.(já dizia Sr. Arthur Sendas). Tendo esse time nas compras, na ponta a loja deve escolher os melhores para serem os grande vendedores de HORTIFRUTIGRAJEIROS. Participação= 8% ou mais. Lucro muitos $$$$$$$$$.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário