sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A ETERNA MIDIA QUE JOGA CONTRA.

Miriam Leitão o O Globo -28/11/08

R$ 2 bilhões
Era só o que faltava a Caixa emprestar para a Petrobrás
É um absurdo esse empréstimo de R$ 2 bilhões da Caixa Econômica para a Petrobrás. A Caixa tem outras prioridades, como investir em infra-estrutura e financiar a construção civil. Essa são suas funções específicas.
Uma empresa do porte da Petrobrás tem plena capacidade de captar recursos com qualquer outro banco do país porque é a maior empresa brasileira. Tem capacidade inclusive de captar com bancos estrangeiros, sem dificuldades.
O governo tem anunciado superávits recordes, mas quando se olha para dentro dos números, percebe-se que as estatais têm déficit. Os gastos de custeio continuam em alta e, agora, o governo resolve colocar mais dinheiro público subsidiado nas próprias estatais. É o governo financiando o próprio governo.
Isso vai fazer com que falte crédito, ou no mínimo ele fique mais caro, para aquelas empresas que não têm outra fonte de captação que não a Caixa Econômica Federal. Era só o que faltava.
Comentários de leitores da matéria de Miriam
Apelido: Julio_César - 28/11/2008 - 8:07Era só o que faltava a Globo pegar empréstimo de baixo custo com o BNDES durante o (des)governo FHC!!! O que a Globo produz para o Brasil? Mentiras, intrigas, especulação etc. Não deveriam tomar empréstimo no BNDES, mas alguém alardeou? E o governo paulista socorrendo as montadoras multinacionais? É ridículo esse posicionamento da mídia, estão jogando contra o Brasil. Quando a Petrobrás anunciou o lucro recorde ficaram caladinhos, desapareceram, agora vêm com essa loro
Nome: Glauco de Araújo - 28/11/2008 - 8:15Quando será que a Sra Miriam e seus coleguinhas especuladores ganharam com a intriga ?Essa mídia tupiniquim me dá vergonha.
EstãoApelido: gnogueira79 - 28/11/2008 - 7:43Absurdo é a senhora Miriam fazer coro com esses dois defuntos políticos. O PSDB já era! Morreu! Foi pra oposição e ficou igual a cego em tiroteio...Essa história de prioridades da Caixa é de uma fragilidade enorme. A Caixa é um banco comercial como outro qualquer. Apesar de priorizar determinadas áreas, nada impede que atue em outras... E se a senhora entendesse só um pouquinho do riscado, veria que a Caixa se movimenta no segmento de grandes empresas há, pelo menos, 2 anos!

Um comentário:

  1. Fale tudo, não da Petrobrás. Miriam do time de entreguistas

    ResponderExcluir