sábado, 11 de outubro de 2008

O PODER DOS RURALISTAS NO CONGRESSO

http://bueninho-oquepensabueninho.blogspot.com/
RURALISTAS VÃO PRESSIONAR..... 26/01/08
Vamos ver até onde vai a audácia dessa gente que só deseja atrapalhar e para com isso colocar em primeiro lugar seus interesses nem sempre dignos, como querem fazer transparecer.
Não me lembro no momento, mas há mais ou menos um ano, num programa de TV, e está gravado, um grande apresentador, lá pelas tantas da conversa, disse que o Agronegócio era uma área que andava sozinha, independente do governo. Coisa estranha, pois esse apresentador é de grande conceito e deve ter se enganado.
Ontem, dia 25/01/08, por acaso, li e ouvi pela Rádio CBN, uma entrevista, de que o governo tem no Congresso uma grande dependência do partido Ruralista, visto que somado, hoje representa na Câmara dos Deputados, algo em torno de 117 da base do governo e além do mais, há também, muitos parentes de muitos outros Deputados, de partidos diversos, que são da área rural e, portanto, seus eleitores. Dessa forma, pesa muito.
Bem, dizia que o que foi dito na Rádio CBN, é que em breve os ruralistas vão pressionar o Governo para reecalonar uma dívida que teria que ser paga nesse ano, algo em torno de 30 bilhões de reais. Isso sem falar em mais de 130 bilhões passados, sem que fossem saldados. Isso representa pouco mais de 25% do que o Governo orçou em todo o PAC.
Essa pressão, normalmente parte dos grandes do Agronegócios, que há séculos sempre tiveram amparos governamentais. Nunca retornam na bonança e mesmo com ela, fazem pressão para novos empréstimos, sem, no entanto, saldar os débitos passados e quando muito forçam para uma rolagem da dívida que nunca fica precendo uma rosca sem fim, e como diziam no passado com comparando-se com a dívida externa: “Impagável!”.
A ajuda governamental aos pequenos agricultores se pensa que sempre terá de ter o amparo do governo, sem no entanto, ser um padrinho demasiado “bonzinho”. A agricultura familiar realmente necessita sempre de ajuda.
Mas, como dizíamos anteriormente, devido a as raízes interioranas dos nossos Deputados e Senadores, fica difícil mudar essa forma de agir e, de fato, só há pouco descobriram de quem tem de fato maioria no Congresso são os do meio rural.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe
.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário