domingo, 16 de novembro de 2008

QUAL ERA A SUA CONDIÇÃO EM 1994?

Tente ampliar e veja se o amigo que agora está lendo esse blog, um bem, fazendo a economia girar de forma positiva se teria condições de adquirir esses produtos em apenas duas vezes. Ah, sim, você dê graças à Deus que naqueles anos de 90. ou mais precisamente no inicio daquela década, sua situação econômica já era boa. Mas e para os outros milhões de brasileirinhos das classes C, D e E? Será que eles também tinham a mesma sorte que a sua?
Se você que naqueles tempos podia, será que nos anos 60/70. quando o máximo que se era permitido para venda de um carro, não podia ser mais que seis prestações. você da classe média teria essa condição? Se o amigo podia, parabéns, pois era da classe de excessão.
Agora, quando muita coisa mudou nesse país, com crediário abundante, apesar dos que são do contra.ainda não chegaremos a ter tamanha dificuldade em continuará crescendo e se desenvolvendo, como até agora temos conquistado.
As classes menos afortunadas hoje já têm, e muitos outros estão prestes a conseguirem comprar um bem há muito sonhado. A demanda reprimida teve sua placenta estourada e agora somos outra gente, mesmo que tenhamos muito mais a que sonhar.
A economia mundial (provocada pelos espertos) vai ser resolvida. "Os que negociaram vento", como disse um empresário brasileiro, na revista IstoE, haverão de pagar pela ganância sem produzir riquezas, não dando trabalho para os brasileirinhos de mãos calejadas, para que esses sim, pudessem também adquirir um bem, que leve conforto para seu lar.
Muito se condena, mas reparem os números do PIB lá do norte e nordeste. Pequenos, sem dúvidas, mas já dão sinais de melhoras, ou não?
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário