segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FERNANDO HENRIQUE, SEMPRE FHC !!

PSDB
FHC organiza PSDB
"http://www.emtempo.com.br/
01-Nov-2008
Com vistas à disputa pela Presidência da República em 2010, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tenta acabar com as brigas internas para viabilizar candidato único.
Um dia após os potenciais candidatos à Presidência pelo PSDB, em 2010, José Serra e Aécio Neves, concordarem com a realização de uma prévia interna para a escolha do nome do partido, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse que vai trabalhar pelo consenso. “Acho que pode haver um nome de consenso no partido. Tenho esperança de que haja uma convergência entre Aécio e Serra. Eles são os potenciais e acho difícil que apareça um terceiro”, disse Fernando Henrique, após participar de prêmio concedido pela Vale à ex-primeira-dama Ruth Cardoso. “Vou trabalhar para que haja um nome de convergência que para mim pode ser qualquer um dos dois”, acrescentou.Serra e Aécio cogitaram na quarta-feira (22) a possibilidade de realização de uma prévia no PSDB para a escolha do futuro candidato em 2010, contrariando o histórico do partido que sempre definiu um nome por intermédio de sua cúpula.Os dois governadores saíram vencedores nas eleições municipais ao “elegerem” Gilberto Kassab (DEM), em São Paulo, e, Márcio Lacerda (PSB), em Belo Horizonte.Ruptura Fernando Henrique não acredita que uma possível opção por Serra, que já foi derrotado por Lula nas eleições presidenciais de 2006, provoque uma ruptura de Aécio com o PSDB. “Não existe essa possibilidade (de Aécio sair do partido). Isso é absolutamente fora de cogitação”, afirmou o ex-presidente à Reuters. “Se necessário, pode se fazer prévia. Depende, porque muitas vezes as coisas coincidem e convergem”, acrescentou.Esta semana, após um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), garantiu que o PT e o PMDB estarão unidos na eleição presidencial de 2010. A declaração de Cabral foi ironizada por Fernando Henrique. “Isso tudo é muito variável e daqui a dois anos acho que o Cabral vai estar conosco”, disse ele a jornalistas. “Quanto mais ampla, melhor a aliança, mas o fundamental é ter uma candidatura que o povo queira”.O ex-presidente descartou a possibilidade de voltar a concorrer ao Palácio do Planalto. “Já disse que cada um tem que saber o seu momento na história. Meu papel é outro. O importante para o PSDB e demais partidos é colocar bons candidatos. Nosso eleitor é independente.
Sabe que até concordo que os eleitores do PSDB sejam independentes, mas na verdade não tiveram um dos "seus" com pontencialidade para ser Prefeito de São Paulo, preferindo um "DEMônio", que mais tarde poderá até desejar se livrar do próprio partido de FHC, pois esse nome ainda rejeitado pela população (FHC).
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário