terça-feira, 27 de janeiro de 2009

QUEM CONTRIBUIU COM 10 E AGORA........

Algumas manchetes:
Judiciário ignora a crise e quer mais 7,4 bilhões de reais para PESSOAL.
Só para moradia 2.1 bilhões. Fácil, né ?
Ameaça trem da alegria

A bandeira levantada pela Federação Nacional dos “trabalhadores” desta área do judiciário e as reevidicações já está no Congresso, para votação de uma emenda constitucional (PEC).Será aprovada essa emenda? Claro que sim, pois falta coragem de enfrentar tamanha desigualdade perante as demais categorias de trabalhadores da iniciativa privada que tem seus Sindicatos, mas são frágeis. Tem , também a Força Sindical e Cut que somente fazem muito barulho e nada mais.
Lembro-me de certa ocasião e o famoso ACM ainda era vivo e bradava para dar aumento para servidores do Senado, isso em torno de 15%, quando os da iniciativa privada no máximo ganhavam entre 5% a 6%, isso mesmo depois de muita luta. Quem lá no Senado seria contra o aumento de 15% para aqueles servidores? Ninguém, claro.
O nosso Ministro do Supremo
, diante das solicitações da categoria dos servidores do judiciário, declarou no jornal O Globo, de que estava é interessado no aumento de 24,5 para 27,250 para os Juizes do Supremo.
Mais uma manchete - Altos salários no Senado – Vespeiro difícil de mexer
Isso sem falar nos mais altos escalões que em muitos casos causam inveja até mesmo em Senadores.
Lá no Senado, tem 1000 funcionários como motoristas, seguranças, digitadores, contínuos etc., que ganham em torno de 10 mil reais.
Alguns Senadores deram entrevistas para, inglês ver, como o Senador Jarbas Vasconcellos que somente diz que será necessário mexer nessa caixa preta. Então, por qual razão um Senador não pode solicitar que se faça um levantamento dessa caixa preta?
Bem, agora pergunto: Senador Paim, como está o seu Projeto que estabelece que os aposentados tenham sempre reajustado seus ganhos de acordo com que pagaram ao longo de suas vidas ativas no trabalho? Eu, por exemplo, contribui vários anos sobre 20 salários mínimos, que depois, se não me engano, no governo de FHC, passou para somente 10 e eu fui até ao fim pagando sobre esses 10 salários e mesmo depois de aposentado trabalhei e contribui por mais 10 anos e nem o pecúlio tive mais direito, pois foi cortado no governo de FHC, também. Tem mais, houve aumento na alíquota que calculava o que se tinha que contribuir. Também obra do FHC. Tudo isso e mesmo assim o déficit continuava crescendo.
Então, Senador Paim, Seu projeto está andando? Será que Lula vetará, como dizem? Para empresários espertos não está faltando dinheiro. Mesmo para multinacionais que até boa parte de seus lucros foram remetidos para suas matrizes.
SENADOR, O SENHOR CONTINUA SENDO A ESPERANÇA DOS APOSENTADOS
Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário