segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Eles é que pensam e acreditam.

Muita raiva faz o Presidente Lula quando usa frases de efeito ou mesmo provocativas e determinados sábios da nossa imprensa que fazem bem o papel, deixando determinada camada da sociedade mais contente mas nada entendedo ainda, o que faz então, Lula a cada pesquisa ter altos índices de aprovação. Então, os bem pagos que muita das vezes até violentam seus ideais, mas ser alguém na imprensa têm esse ônus e aí vão fazendo parte do contexto. Eles não acreditam que Lula de fato não lê jornais. Nem eu,mas Lula dá a esses "intelectos" a primasia de se monstrarem inteligentes e donos do saber. (ao menos para alguns) Eu, como nada sou mesmo, então nada me dizem!
Lula sempre teve esse modo de ser e conhece muito bem como provocar e fazer-se acreditar perante esses "intelectuais", muitos deles saudosistas de uns tempos em que não havia oposição e somente eles é que levavam ao povo suas ideias, muitas no sentido de manipular, como se fez desde os tempos do Império, mas hoje a imprensa está mais livre e diversificada. (Inclusive Internet que é mais livre. ao menos até agora).
Certa vez, e acho que aqui já escrevi, de que saia de casa alegre ao me dirigir para o meu trabalho. Durante uma hora, já que saia as 5h, para não ter problema de trânsito, se assim o tivesse levaria 02 horas, mas quando chegava no trabalho já não era o mesmo. Isso durou mais ou menos 03 anos. Alertado me dei conta e descobri que no trajeto uma emissora, aquela "que troca a noticia", nada de bom informava. Quando parei de escutá-la, tudo passou a ter o tom de satisfação. Isso já nos idos em que o Plano Real ia bem e eu fui eleitor de FHC por duas vezes. Até no Collar votei!
Também já escrevi a um determinado sábio, de que o lia somente para ter raiva dele. Ele DEMO-craticamente me madou para..... Olha que eu apenas lhe pergura por qual razão que ele sempre dizia que o atual Presidente somente ganhou eleições em virtudo de ter o voto dos não bem informados, de pouca escolaridade e por ai vai. Dai lhe disse que o eleitorado, de um modo geral, é composto realmente desse pessoal, onde me junto, e por ser maioria, também votou em todos que ganharam eleições no passado.
Bem, fiquemos por aqui. Quem desejar, por favor, faça as correções do meu péssimo português, pois nem burguês sou.



Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário