quarta-feira, 5 de novembro de 2008

TEMOS MUITO QUE COMEMORAR

TEMOS MUITO QUE COMEMORAR, POIS DAQUI PARTIU MUITOS SONHOS QUE SE PENSAVAM IMPOSSÍVEIS, MAS REALIZAMOS.
Nada é simples nessa fascinante eleição realizada em tempos de turbulência econômica.
Barack Obama eleito, o primeiro presidente negro da história americana, teremos transformações sociais muito além do que se possa imaginar. Toda criança negra, de qualquer país do mundo, toda criança, de qualquer grupo discriminado, crescerá recebendo a mensagem de que barreiras podem ser superadas. Mesmo as que pareciam intransponíveis.
As eleições nos EUA, darão outra dimensão ao mundo todo, pois mais que nunca estamos num mundo só, não mais naquele em que as ordens e as atitudes emanadas pelo "dono do mundo" é as que prevaleciam. Não, mesmo que para muitos se parecerão insignificantes as mudanças de atitudes, elas se tornarão muito grandes. "O tempo dirá, a história registrará!".
Evidente que a principio pouco se visualizará, mas com o passar do tempo veremos as grandes modificações no mundo. Não me lembro bem a frase, mas o primeiro astronauta que pisou na lua disse mais ou menos essa frase: “Um pequeno passo de um homem, mas uma enorme conquista para a humanidade”.
Esse deve ter sido o início do sonho de M. Luther King. Dele e de milhões de renegados de todas as raças e credos. Que seja o principio de um fim. Fim de tudo que emperra o progresso da humanidade.
Mas vamos de inicio ficar por aqui. Vamos “bater os nossos tambores” que estão também lá dentro de nossos corações. Somos brancos, mas de qualquer forma nossos sangues são compatíveis para esperança de muitas salvações.
Por aqui demos inicio, agora o mundo já terá uma nova dimensão. Que Deus faça com que todos os governantes desse mundo até então cruel, passemos a receber as gotas da água abençoada.
Q Deus olhe por todo o mundo, pois na verdade todos queremos "o silêncio dos canhões.

Pedro Bueno.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário