quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SERÁ QUE A CRISE É SÓ PARA ALGUNS.MAS LÁ NÃO ESTÁ CRUEL?

LÓGICO QUE UNS SOBEM OUTROS PODEM DESCER, MAS LÁ NÃO HÁ UMA CRISE FENOMNAL, CONFORME DIZEM ALGUNS ANALISTAS DO “CONTRA??”
As vendas de hardware e videogames nos Estados Unidos subiram 18 por cento em outubro em relação ao mesmo período do ano passado, depois de terem caído 7 por cento em setembro, informou a empresa de pesquisa de mercado NPD nesta sexta-feira.
As empresas do setor informaram que os resultados são um bom prognóstico para a temporada de festas de fim de ano.
O console Wii seguiu no topo dos mais vendidos mais uma vez, após a Nintendo ter vendido 803.210 mil unidades do aparelho em outubro, ante 687 mil no mês anterior. As vendas do Wii atingiram 13 milhões de unidades desde o lançamento em novembro de 2006.
Consumidores nos Estados Unidos compraram 371 mil Xbox 360, da Microsoft em outubro, ante 347 mil aparelhos no mês anterior. A Microsoft cortou o preço da linha mais popular do Xbox 360 no país para um preço 50 dólares mais barato que o Wii.
O porta-voz da Microsoft, David Dennis, afirmou que o lançamento de "Fable II" e "Fallout 3", que foram o primeiro e o terceiro jogos mais vendidos em outubro, ajudaram a ampliar o apelo do Xbox 360. E o console deve ganhar novo impulso em dezembro com as vendas do novo "Gears of Wars 2". O game já vendeu mais de 2 milhões de cópias desde o lançamento em 7 de novembro, acrescentou Dennis.
Enquanto isso, as vendas do PlayStation 3, da Sony, caíram 18,2 por cento ante o mês anterior, de 232,4 mil unidades em setembro, para 190 mil em outubro.
A indústria dos videogames está preparada para chegar a 22 bilhões de dólares em faturamento em 2008, de acordo com a NPD. A venda de hardware, programas e acessórios para videogames nos Estados Unidos totalizou 1,35 bilhão de dólares em outubro, com a venda de acessórios caindo 8 por cento.Apesar de Nintendo, Microsoft e Sony terem registrado fortes vendas de consoles, a NPD notou que o segmento de portáteis teve declínio de 14 por cento. As vendas do PlayStation Portable derraparam de 238,1 mil em setembro para 193 mil em outubro, enquanto as vendas do DS, da Nintendo, caíram de 536,8 mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário