quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SENADOR JEREISSATT, ATENTAI-VOS

No Senado, no dia que saiu essa matéria, fez um pequeno discurso "com muita veemência", como se estivesse levando para sua "plateia", uma novidade que abalaria as estruturas da Nação.
Quando falo da "sua plateia" é pelo fato, quando posso, vejo a TV Senado, justo no horário em que se reúnem o grupo do PSDB e DEM, e ficam trocando figurinha entre eles, bem apoiado pelo jocoso senador Mão Santa. Aliás, o Piauí não tinha nada melhor? Aliás, Mão Santa deveria dizer: "Jereissat, ô Jereissatt, atentai-vos."
Petrobras
Governo acaba com limite de crédito
26 de novembro de 2008
O Conselho Monetário Nacional (CMN) acabou nesta quarta-feira com o limite de endividamento da Petrobras no mercado doméstico. Com a medida, a petrolífera poderá buscar mais crédito no mercado nacional, ao invés de recorrer a credores internacionais, menos acessíveis em tempos de crise financeira. Agora, a empresa poderá buscar dinheiro para fazer investimentos na extração de petróleo pré-sal tanto no Brasil como no exterior, com base nas melhores condições de crédito. Os limites de endividamento da Petrobras passam a ser fixados somente pelo Programa de Dispêndio Global da empresa, o equivalente a um orçamento de investimentos que deve ser aprovado pelo Ministério do Planejamento. Assim, a petrolífera não se isenta de cumprir suas metas de superávit em relação às contas públicas.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário