quinta-feira, 13 de novembro de 2008

PARECIA QUE ESTAVA DANDO MUITO TRABALHO.

Dava a impressão de que o horário das 20:30h estava caminhando para que a Record despachasse a Globo de vez, no noticiário. Infelizmente mais uma vez prevaleceu as barbaries quando noticiadas. Essas sim é que dão boa audiência. Chega de noticias ruins desde manhã até a noite. O horário em que as famílias rezavam a "Oração da Ave Maria", não existe mais. Assim tem sido os programas de nossa televisão.Uma pena
São Paulo 13/11/2008 - 15:07
Busca de notícias:
Jornalismo da Record despenca sem tragédias
13/11/08
Os telejornais da Record perderam audiência depois das coberturas dos casos trágicos de Isabella Nardoni e Eloá Pimentel. Ao contrário de outras redes, a emissora do bispo caiu na audiência após o período de comoção popular.
Durante a cobertura do caso Isabella, entre abril e maio, o "Balanço Geral" teve média de 11 pontos na Grande SP. Em setembro, a média do programa caiu para 5,5 pontos.
O "SP Record" apresentou um crescimento de 26% durante o caso Eloá, em outubro. Já nos primeiros dias de novembro, perdeu 16% de audiência e foi ultrapassado pelo " Brasil Urgente", da Band.
Outro noticiário que se beneficiou das tragédias foi o"Jornal da Record", que apresentou uma pequena queda em novembro. Durante o mês de outubro, o programa teve crescimento de 12%. No dia da invasão do cativeiro de Eloá, foi registrado um pico de 17,6 pontos.
Atualmente, o "Jornal da Record" vai ao ar às 20:30h durante a semana, mesmo horário do "Jornal Nacional", da TV Globo. Após o término do horário político, a concorrente global atrasou a grade de programação, o que causou o choque entre os programas no chamado horário nobre.
Enquanto o horário político estava no ar, o noticiário da Record começava às 20h e retornava após a propaganda eleitoral. Já a Globo, passava a transmitir diretamente a novela.
Em nota, a emissora de Edir Macedo disse que seus telejornais sempre crescem com noticiários fortes e não apenas em casos policias.
As informações são do colunista Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.
.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário