segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A LEI PAIM TÊM QUE SER APROVADA !!

Estudo mostra que déficit aumentaria
Ministro da Previdência disse que o Congresso precisa encontrar fontes de custeio para mudança
BRASÍLIA - Estudo elaborado pelos consultores de Orçamento da Câmara Elisângela Moreira Batista e Túlio Cambraia mostra que o déficit da Previdência Social seria quase três vezes maior se o reajuste dos benefícios previdenciários tivesse acompanhado o salário mínimo desde 1995.
O déficit esperado para 2008 nas contas da Previdência é de R$ 36,59 bilhões. Segundo o estudo, esse resultado atingiria R$ 104,8 bilhões se a mesma política de reajuste do salário mínimo tivesse sido aplicada aos benefícios previdenciários.
O estudo também constatou que os benefícios previdenciários de valor igual ou próximo a um salário mínimo têm tido correção mais favorável do que os demais. De 1995 a 2008, os benefícios equivalentes ao mínimo tiveram ganho real de 104,20%, enquanto que os demais, de apenas 22,06%. Por isso, nos anos em que há aumento real do salário mínimo, a quantidade de benefícios concedidos igual ao piso tende a aumentar.
Competência
O ministro da Previdência Social, José Pimentel, diz que esse é um assunto da competência do Congresso Nacional. Ele ressalta que o governo está apenas cumprindo um acordo firmado em 2006 com entidades representativas dos aposentados, centrais sindicais e líderes partidários.
"Esse acordo consistiu em reajustar todos os benefícios da Previdência Social para manter o seu poder de compra, segundo determina a Constituição. Para o salário mínimo, haveria um acréscimo do crescimento do PIB. O que o Congresso Nacional está propondo é mudar esse acordo - o que é legítimo. Agora, ao mudá-lo, precisa também prever as fontes de custeio", alertou.
Ciente de que qualquer aumento no valor dos benefícios terá impacto futuro no déficit da Previdência, o líder do PSDB, deputado José Aníbal (SP), é cauteloso. "Só se pode conceder [reajuste nos benefícios] se houver financiamento desejável para aquilo que se está concedendo. Se não houver, é complicado", diz.(Com Agência Câmara)
Fala Bueno: O fato é que no tempo de FHC, foram tirados diversos benefícios dos aposentados e também amentado as alícotas e nada de terminar o déficit. Então, que haja novo aumento desse déficit, porém uma coisa é certa: tudo que os aposentados tiverem a mais nos seus ganhos, não ficarão retidos com eles, mas sim irão todo para o mercado, gerando uma nova bola de neve em termos economicos. O governo arrecadará mais, mais vagas de trabalho surgirão e assim por diante.

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

2 comentários:

  1. É absurdo o que acontece no nosso país , onde voce paga acima de 10 sálarios e recebe depois quando se aposenta o equivalente a 3,4 ou 5 sálarios mínimos, temos que lutar para melhorar e urgente, os aposentados com salários de fome e contribuiram o tempo todo com valores substançiais, vamos lutar!

    ResponderExcluir
  2. Sabe amigos porque não tem dinheiro para os aposentados porque tem muito ladrão de Gravatas que ROBAM E NÃO DEVOLVEM O DINHEIRO DO INSS E TAMBEM NÃO VÃO PRESOS, porque cadeia no Brasil é só para ladrão de galinha.. ..as vx eles prendem um grande só para fazer noticias....e tudo termina em pizza la em brasilia.. como se ve em todas as noticias um escando atras do outro,... da para contar nos dedos os politicos que são honesto e pobres...Pegunto porque eles tem que se a posentar com 16,000 ou mais e nós temos que se aposentar com 1,000; sera que a barriga deles é de um rinoceronte???? e a nossa de formiga???
    O fator previdenciário é um robo criado pelo incopetente ex presidente FHC, que só soube beneficiar a elite os que tem muito dinheiro, viajar bastante tanto é que mora nos EUA, sabe um dia DEUS vai julgar essas causas com justiça porque temos muita cede de justiça.
    Olha é inaceitável que se tenha apenas um projeto de lei beneficiando os aposentados, apenas o do DEP Paim que defende os pobres e aposentados eu tenho certeza que o povo vai dar a respostas nas urnas o negocio é não votar mais nos servegonhos e crapulas que defende apenas o bolso deles, mas um dia eles vão estar gêmendo em uma cama com doenças que o GRANDE dinheiro deles não vai resolver e vão morer e feder mais que qualque cachorro...
    Sabe porque não tem dinheiro para os aposentados porque tem que comprar Aviões novos para...tem que Emprestar dinheiro para o FMI, tem que contruir morumentos grandiosos de concretos para o mundo ver, tipos obras faraonicas que depois de 10 anos estão todos podres e nem foram usadas..
    Nosso pais é muito Rico em Petroleo e outros minerais... mas não vai ter dinheiro para os aposentados e tambem não vai ter dinheiro para os jovems, não vai ter emprego para eles tambem, eles só servem para votar....os direitos socias escritos no Artigo 5° inciso 8 da constituição nacional é só para encher linguiça porque estão a maioria deles só no papel...Leiam e vejam...
    Parabems Dep paim vc vai para o Ceus a gora os outro eu não sei...
    Dep pai lute para sai esse fator previdenciário e logo urgente pq muitas pessoas estão sendo prejudicadas roubadas por esses. e nesse pais é só enrolação rsrsrsr..vc sabe!!!Vamos parar esse pais e ninguem mais votar ai eles se mexem e votão as leis que realmente precisão ser votadas,e sei la é tudo uma poca vergonha...eu me envergonho de ser... porque vc fala com outras pessoas de outros paises eles disem ha vc é do pais da corrupção e eu tenho que dizer que sou ......
    Fic com Deus , ta amigo..abraços

    ResponderExcluir