quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ESTADOS-MUNCÍPIOS- NÃO QUEREM

Nada de mais o que a Colunista Cristiana Lobo escreve, pois de há muito se sabe que ninguém quer, de fato, a Reforma Tributária. Politicamente, para a oposição sua votação e aprovação, somente ganharia o governo. O que a oposição deseja mesmo e não votar para ter argumentos políticos nesses últimos dois anos de governo Lula. Já por parte dos governadores e prefeitos, eles não desejam mesmo é perder um pouco de suas receitas. Há receio de não tê-las aumentadas sem que não se tenha crescido a demanda de tudo que se possa produzir nos seus estados e municipios. Em alguns casos, também, pode-se dizer o lado político fala mais alto, como os interessados politicamente como S.P. e M.G.
Pedro Bueno
Para o ralo
Postado por Cristiana Lôbo em 12 de Novembro de 2008 às 22:23
A proposta de reforma tributária que está tramitando na Câmara - e ganhou o carimbo de prioritária do presidente Lula - subiu no telhado. Dezessete de 27 Estados se manifestaram contrários à proposta, por considerá-la “inoportuna”, diante da crise financeira internacional e, ainda, excessivamente constitucionalizante.
Na verdade, o governo de São Paulo comandou o movimento contrário à reforma tributária. Foi, imediatamente, seguido por Minas Gerais. Daí, foi se alastrando por vários Estados até a reunião do Conselho de Secretários de Fazenda, nesta quarta-feira, em Brasília.
Só não assinaram o documento contra a reforma tributária os secretários de Fazenda do Ceará, do Maranhão, do Amazonas, da Bahia, do Piauí, de Goiás, de Pernambuco e do Acre. Vale lembrar, dos Estados cujos governadores são mais ligados ao presidente Lula, com exceção do de Goiás que fica contra porque não quer o fim da guerra fiscal.
O secretário de Fazenda do Pará, Estado governado por uma petista, também ficou contra a reforma tributária.
A proposta, aliás, abre brecha para

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário