quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CBN - WMA MAIS DE 50 MENOS DE 50

CBN - WMA
MENOS DE 50 OU MAIS DE 50 ANOS.
Não se trata de dizer que esse seja o título do que Max Geheringer colocou na sua apresentação de hoje pela CBN, mas me serve, em particular.
Trabalhei por mais de três décadas numa grande empresa de varejo. Gerenciei lojas desde a Baixada Fluminense, passando pela zona norte, zona sul, sendo que essa, da zona, trabalhei durante sete anos (em duas etapas).Passei também por Niterói, Jacarepaguá e a última, Nilópolis, antes de receber um convite. Mas também estive nos EUA por três vezes a trabalho e passeio. Mas mesmo em passeio, que tal verificar coisas novas do ramo?
Que convite é esse? Ir para a cidade de Petrópolis. Lá seria inaugurada uma grande loja, moderna e a empresa achava que eu tinha o perfil para gerenciá-la.
Quando cheguei em casa e ia dar a noticia para minha esposa, não a deixei fazer qualquer indagação e fui logo dizendo: Vou ser transferido para Petrópolis e estou me sentindo imensamente honrado, pois poucos são aqueles com 60 anos de idade têm essa oportunidade e reconhecimento da empresa. Vamos lá ! Em face de minha afirmativa e regozijo, ela apenas concordou e para lá fomos.
Uma grande loja, moderna, cidade de grande história, gente com diferentes costumes, nada mais “vitamina” do que essa para quem já tinha sessenta anos de idade.
Meu caminho não foi de pedra”, prefasiando (quase) a letra de uma música. Para lá fui, ajudei acompanhar desde a fundação, estudava os costumes, concorrências e procurava me relacionar com a cidade, principalmente junto aos órgãos administrativos locais. Opinei e ajudei na montagem do layout, na admissão de funcionários, sempre à beira do RH. Nas seções espedializadas , onde para cada uma delas havia especialista na montagem e seleção de produtos e tudo mais de uma loja.
Mas para que tanto rodeio? Sim, vale dizer de forma reduzida alguma coisa. Afinal não me furtaria, se fosse possível, escrever mais de três décadas aqui, mas logo não continuariam a leitura.
Mas gente:
Quando se ouve o que Max Gehringer escreve e fala, ´há um conhecimento enorme e somado também na sua própria vivência. Orgulhei-me sim, de ser convidado quando já estava com sessenta anos. Passei em Petrópolis 7 anos. Fui agraciado com o título de PERSONALIDADE DO ANO, da área do Comércio local. Aprendi mais que nunca que: NADA SABEMOS e nossos minutos de vida serão sempre minutos de novos conhecimentos. Cuidem da saúde, pois verão em você: a voz do conhecimento pronto para produzir. Portanto, antes de 50 você têm 40 e eu na época tinha 60 antes dos 60.. Nada parecido, mas o que vale e ouvirem a menssagem de Max gehringer, bastando clicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário