sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Fala Bueno...! OPINIÕES (parte 1)

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Fala Bueno...! OPINIÕES

Inicio: Março de 2006.

Fala-se que os brasileiros mais atuantes são os que mais assistem os noticiários noturnos, visto que são os que dão as noticias de forma mais estudadas.Quantos de nós nos permitimos dizer certas coisas indesejáveis, sendo que após um certo período nos tocamos que o melhor seria se fizéssemos uma pequena reflexão. Digamos que o momento não seja o ideal para tomadas de certas posições. Quero crer que também não se pode ficar na expectativa de novas soluções, quando tudo se apresenta que o pior está para acontecer, sem nenhuma esperança de dias melhores. O que se observa é um grupo desanimado, lamuriando pelos cantos, sem que se vislumbre qualquer sinal de melhora, sendo que certas lideranças achando que se resolverá apenas pelo seu modo agressivo nas palavras, querendo demonstrar um grau de conhecimento e liderança que em última análise seu conteúdo é insignificante pelo que apresenta para o grupo, que demonstra não acreditar nas suas palavras sendo apenas submissos pelas necessidades no momento (sobrevivência).

Felizes foram os que tiveram a oportunidade de conviver com o desenvolvimento acontecido, principalmente na década de 70, onde a cada realização era motivo de muitas glórias para todos participantes da empresa. Havia envolvimento, satisfação e os resultados eram imediatos e vibração de todos.Bem, os tempos são outros. As concepções são diversas devido à rotatividade de comando que, a cada mudança, surgia fatos novos em muitas das vezes para exibir vaidades pessoais sem resultados necessários para a solidez da empresa. Falo de felicidade na qual muitas empresas chegaram quase que no apogeu, palavra que para empresários não é adequada, pois para empresários o progresso é infinito.
A virulência de mercado não dá vez aos que ainda tem sentimento de cumprimento das normas que regem sobre o convívio da decência, da moral empresarial. Também, às vezes, muitos são levados pelos despudores das autoridades governantes que mesmo após 5 séculos ainda não encontraram uma fórmula de dar a Nação esperanças de crescimento sustentável, dando retorno em termos de serviços diante do muito que arrecada a cada piscar de olhos. A população carece muito das atitudes positivas de quem possa governar. Infelizmente são pequenas essas expectativas. A sociedade no geral tem sempre o desprazer de se desiludir com seus políticos que mesmo aqueles desejos em cumprir suas promessas se sentem obstruídos pelos profissionais da área, os chamados "caciques" que se eternizam no poder pelo seu poder econômico e conservadorismo. Se lermos a história pouco se modificou a não ser as fórmulas de fazer política para sua permanência eterna. No congresso temos verdadeiros Reis e seus vassalos imediatos a trocarem idéias de como permanecer mais tempo negociando não sei o quê. (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário