quarta-feira, 27 de agosto de 2008

SENADOR GARIBALDI ALVES - OUTRAS...

SENADOR GARIBALDI ALVES.
O presidente do Senado Federal, fez nessa semana, em São Paulo, críticas ao judiciário, que segundo ele, o mesmo está "se sentindo no direito de não apenas interpretar a lei, mas de fazer lei".
- Onde já se viu o judiciário dizer que um parlamentar é ou não infiel ao seu partido? Segundo Garibaldi, isso é assunto do legislativo.
MORDE E ASSOPRA.
Garibaldi diz que não há tensão entre os três poderes, "mas sim um caso de extrema-unção". "Ou o legislativo se levanta e reage ou se invade a competência dele".
Diz que há relacionamento e muito bom, que há disposição de relacionamento com o Ministro Gilmar Mendes.
MEDIDAS PROVISÓRIAS.
Reclamou, como sempre, da MPs enviadas pelo executivo. Diz que essas medidas sempre trancam a pauta, mas fica uma pergunta ao Senador: onde andam os senadores assim como os deputados? Ah, sim, devem estar em campanha para as prefeituras. Mas antes também era a mesma ladainha. Reclamava, mas na hora não tinha quorum.
DEM: COM OS SEUS, CAUTELA.
O DEM só vai pedir afastamento do senador Efraim Morais (DEM-PB) da primeira secretaria do Senado se o corregedor da Casa, Romeu Tuma (PTB-SP), apresentar provas contra ele em seu parecer. Isso não deve ocorrer.
As empresas que estão sendo investigadas pela Polícia Federal entraram no Senado quando Tuma era o primeiro secretário. Efraim prestou conta ontem à bancada do DEM no Senado e chorou ao se defender.
(Esse comentário acima foi publicado no jornal O Globo desse dia 27 de agosto, na coluna Panorama Político).
SENADOR SARNEY
O senador José Sarney é favorável que não seja levado adiante o problema das torturas havidas durante o período de 64 a 1985. Também acho que não se deva mexer mais nesse vespeiro, mas fica uma pergunta: Onde estava o senador naqueles tempos?

.



Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário