domingo, 18 de janeiro de 2009

Nada de terceiro mandato, mas...Aécio e Dilma...

Li num blog de um jornalista, onde se pode opinar, certa incerteza quanto a possibilidade de se ter Lula novamente. No pensamento desse leitor, acha que se está sendo bom e o povo aprovando, que há de errado nisso? Mas a oposição, por conveniência sempre dirá que a reeleição por mais de dois mandatos não é bom para o país. Acham que têm que haver alternância. Essa é a frase predileta deles, oposição.
Eis o e-mail que lhe mandei:
De fato a oposição morre de medo se algum dia ele, Lula, possa se reeleger novamente. Mas o fato que em 2014 é o maior medo deles. Lula, para 2010 nem lhe interessa muito por força de estratégia. Quem vier da oposição em 2010, terá que fazer 10 vezes mais de esforços para que não sofrer logo em 2012, já que o povo reverterá em votos para o Legislativo, não tendo maioria, mesmo com o "nefasto" PMDB.
Agora o amigo estará a dizer: E a Dilma? Bem, até o presente momento, acho que esteja difícil para Lula fazê-la de fato "decolar". O povo gosta de jogo de cintura e ela demonstra pouca intimidade com isso.Ela é do tipo "bateu levou", mas em politica muitas das vezes se finge de cego ou até mesmo de mudo.
Mas tenho uma sugestão: Aécio, tendo como sua vice a Dilma. O minerinho está meio que chateado, mas quietinho, sabendo que lá na cúpula de seu partido está tudo acertado para Serra. Essa poderá ser a senha de Aécio e Lula se acertarem com Dilma. Acho que seria uma boa. Ao menos para desbancar os paulistas. Se isso não ocorrer, o risco maior é e DEM crescer novamente,pois sabemos que por detrás do PSDB, além de FHC, quem dá as ordens é o catarinense, Jorge Bornhausen. Aquele que certa vez, antes das eleições de 2006, disse que gostaria de acabar com "aquela raça" por uns 30 anos.
Um abraço
Pedro Bueno
Obrigado´por acessar o meu blog.
http://bueninho-oquepensabueninho.blogspot.com

Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário