quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

IMPRENSA DO CONTRA

Coisas de jornalões do nosso Brasil
No embalo das grandes conquistas, principalmente a partir de 2004, o Governo Lula passou a ter uma certa perseguição dos grandes jornalões estribados pelos acontecimentos no Congresso, fruto de disputa política, sem no entanto, ter que deixarmos de lado coisas erradas que se aclamaram na medida que o assunto já se tornava cansativo e principalmente quando surgia caso também dos “grandes figuras impolutas” da oposição. Depois que surgiu de que o tal “mensalão” teve inicio no governo do PSDB, em Minas Gerais, daí as coisas ficaram mais calmas, ao menos nas discussões no congresso que mesmo assim cassou o mandato de diversos parlamentares, dentre eles a figura mais atacada que era José Dirceu, chefe `época da Casa Civil, hoje ocupada por Dilma Rousseff.
Não fosse as ações tomadas para o crescimento e se sua equipe “do faz acontecer” tomado todas a ações e não perseguidas pelos políticos da oposição, que quando acordaram a economia estava em grande fase de crescimento e aí então já se aproximava das eleições de 2006 e não tiveram mais como dizer que tudo que o governo havia feito estava errado, pois estava `olhos vistos tal desenvolvimento, também reconhecido mundialmente, tendo inclusive, o país pago o que devia ao FMI e Clube de Paris.
Outro fator é que o empresariado ficou alheio aos movimentos políticos e aproveitaram a onda do crescimento mundial e interno. A oposição ficou até sem saber por onde atacar e sentiu na pele mais uma flagrante derrota em 2006.
Agora em 2008 os mesmos “jornalões” iniciaram nova campanha, pois 2007 também ficaram anestesiados pelo crescimento de 5,4% no final de um ano. Enquanto isso, afora China, Índia e Rússia, o Brasil estava muito melhor que EUA e Europa, que cresceram em torno de 3%. Calaram-se os “ciganos que torciam e continuam torcendo para que dê tudo errado”.
Muito se fala da nossa educação deficiente, mas triste de dizer que passamos séculos ns mãos dos “grandes sábios” , mas de fato o Brasil ainda está muito longe para se dizer que nossa educação seja pelo menos “regular”. Mais uma dos nossos queridos “jornalões”, que alguns deles colocam em primeira página uma grande manchete : “Lula amplia Bolsa Família um dia após cortar Orçamento”. Quem lê somente a manchete logo poderá dizer que o governo está mais uma vez dando esmola. Manchete é para isso mesmo: impressionar os incautos, que também nos influencia, às vezes. Sim, a Bolsa Família vai beneficiar mais famílias e também vai investir na educação, principalmente na alimentação até o ensino médio e muitas outras coisas na educação.
Simplificando é isso aí : se por acaso a oposição ganhar as eleições em 2010. DUVIDO QUE VÁ DEIXAR DE EXECUTAR O QUE O GOVERNO LULA FEZ para as classes menos favorecidas. DUVIDO !!!!
Pedro Bueno – 29 de janeiro de 2009.

Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário