sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Aposta arriscada

O Presidente Lula está dobrando a aposta na possibilidade do futuro Presidente dos Estados Unidos Barak Obama vencer a crise econômica e por isso já anuncia que em 2010 tudo será passado. Prefere preservar sua altíssima popularidade criando um ambiente fantasioso em torno de seu governo, a enfrentar a dura realidade nos próximos anos. Corre o risco de ter contra si a desilusão dos 78% dos brasileiros que estão convencidos de que sua vida vai melhorar em 2009, certamente embalados pela retórica presidencial. Como todo mundo que fala muito, o presidente vai deixando escapar pensamentos mais íntimos que explicam suas posições públicas, muitas aparentemente descabidas.
ESSE COMENTÁRIO acima, foi escrito no dia 09 de dezembro, pelo colunista Merval Pereira. Ele me parece ser muito inteligente que até tenta adivinhar os pensamentos do presidente. Sua coluna é extensa, mas cabe aqui registrar o início, pois o restante todos já conhecem o articulista e imaginam o que ele escreveu. Elogios é que não foram.
Independente de tudo, ele por se encontrar lá nos EUA, e devido ao fuso horário, não foi informado das medidas tomadas nesse mesmo dia pelo governo. Deixa transparecer, também, de que Lula seja conivente com alguma situação, por querer preservar-se quanto a popularidade, mas se esquece de que Lula, quase que sozinho, defendeu a permanência da CPMF, contra a opinião de que ela deveria acabar, por quase que de toda a população. Apesar de que nada se reduziu para o o consumidor. Bem, essa é outra história.
QUEM DE FATO SEMPRE FICA NO MURO:



Apesar de tudo, o Brasil tem crescido.
Que os ciganos da nossa economia errem sempre, como agora.

Um comentário: