quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Para mim, nada de novo, pois conheço o espíristo dos supermcadistas. Crise para eles, só se for na casa do vizinho.Por essa razão, nas suas lojas tudo são flôres!! bueno
Mais de 70% dos supermercadistas elevam pedidos para final de ano.
O setor de supermercados está otimista quanto ao desempenho das vendas no final deste ano. Pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) aponta que 71% das empresas aumentaram os pedidos à indústria e 25% mantiveram as encomendas no mesmo patamar de 2007. Apenas 4% reduziram os pedidos.
A estimativa, conforme a pesquisa, é de aumento de 14% do faturamento nas vendas de Natal e Ano-Novo de 2008 em relação ao ano passado. Para o mês de dezembro, a Abras projeta expansão de 10% na mesma base de comparação. Quanto às encomendas, em 2007, 65% dos entrevistados tinham elevado os pedidos para o final do ano.
A associação aposta que a crise financeira internacional "não deve chegar à ceia dos brasileiros". Segundo o presidente Sussumu Honda, a maior cautela está na área dos importados, "em função da alta do dólar". Conforme a pesquisa de Natal da Abras, 53% dos entrevistados indicaram manutenção das encomendas de produtos importados em relação a 2007.
"É um momento em que as vendas vêm bem. As encomendas, de uma maneira geral, foram mais fortes. E vamos ter um Natal melhor que o do ano passado", disse Honda, que aposta no aumento da renda dos consumidores para suportar a escassez de crédito no mercado, uma vez que o setor supermercadista trabalha mais com pagamentos à vista.
Sobre a contratação de mão de obra temporária, a pesquisa aponta que 57% pretendem contratar temporários. A expectativa é de que as festas de final de ano gerem 11 mil novas vagas nos supermercados de todo o país.
Outubro
Em outubro deste ano, o setor de supermercados registrou alta de 11,48% nas vendas reais (já descontada a inflação do período) em comparação a outubro de 2007. Em relação ao mês anterior, a expansão foi de 6,62%.
No acumulado dos dez primeiros meses do ano, houve um incremento de 9,19%. Em valores nominais, as vendas cresceram 18,63% em relação a outubro no ano anterior. Sobre setembro, o avanço foi de 7,10%
Folha - Denise
http://bueninho-oquepensabueninho.blogspt.com/Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário