segunda-feira, 20 de outubro de 2008

MORRE UM HOMEM, MAS FICA UM LEGADO DIGNO!

Empresário Arthur Sendas é baleado e morre no Rio

Morreu na madrugada desta segunda-feira o empresário Arthur Sendas, 72, fundador da rede varejista de supermercado Sendas. Ele foi baleado na cabeça dentro de seu apartamento, no Leblon, zona sul do Rio.
Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Samaritano, em Botafogo, mas não resistiu e morreu na emergência do hospital, por volta das 2h30. De acordo com a assessoria do hospital, ele foi levado ao pronto socorro já em estado crítico para passar por uma cirurgia.
O corpo seguirá para o IML, que determinará a causa da morte do empresário. A família está bastante abalada e não deu nenhuma declaração à imprensa.
O caso foi levado para o 14º DP (Leblon). O delegado José Alberto Pires Lage esteve no apartamento de Sendas, mas não comentou o assunto. Ele disse que a polícia investigará a morte.
Fonte Uol
Bueno diz:
Eu que tive a oportunidade de trabalhar na empresa Sendas S/A, por 36 anos, não pude deixar de ter um baque no momento em que soube dessa noticia. O Sr. Arthur sempre usou de lisura no trato de tudo no comando das Sendas. Foi um abnegado, um valente que venceu todas as intempéries que o comércio enfrenta. Jamais tive qualquer noticia de coisas que denegrissem a sua e, principalmente, sua empresa e família. Muito respeitado de fato, não só pelos demais empresários e outros órgãos que trabalhassem com sua empresa, mas, mais que isso: respeitado e querido por todos os seus funcionários.
Tenho sim, muitas saudades dos bons tempos em que o Sr. Arthur visitava as lojas, mas principalmente em dezembro, quando fazia questão de cumprimentar a cada um dos funcionários. Eu, como Gerente de várias lojas e, portanto, vivenciei muitos desses cumprimentos, chegava um momento que eu me perguntava: esse homem não cansa? Já passou por 5 filiais hoje e está sempre com o mesmo carinho e alegria?
Conheci muitos funcionários que de simples balconistas, tiveram a oportunidade de ver seus filhos se formarem e hoje são doutores e bem postos na vida. Ficaria um dia descrevendo o que foi o Sr. Arthur para mim. Me chamava de "embaixador", quando fui designado para acompanhar a construção da loja e gerenciar a filial de Petrópolis. Em viagem de premiação aos EUA, sempre se preocupava comigo, pois sabia ele que aquela era a primeira viagem internacional minha. Quando fiquei internado por mais de 20 dias num Hospital, todos os dias pessoalmente me ligava e tranquilizava minha esposa.
Fiquemos por aqui, por enquanto, pois teríamos muitas coisas boas para contar sobre o Sr. Arthur. Eu pessoalmente, sou-lhe muito grato.
Mas não posso deixar de mencionar um fato: Quando gerenciava a loja do Leblon, na rua José Linhares, o Sr. Arthur em visita me disse: Bueno, penso que você todos os dias poderia reunir seu pessoal, na entrada da loja, junto a passagem dos check-outs e fizesse uma oração antes de se iniciar o expediente. Claro que não lhe externei meus pensamentos naquele momento, mas não me esforcei sobre seu comentário. Porém, quando fui para Petrópolis, comentei com uma funcionária que gostou e me disse que tomaria a iniciativa. Se continuam não sei, mas foi uma das melhores coisas que se implantou naquela loja. Depois o convidei para um dia ele participar e lhe disse do meu arrependimento de não ter me empenhado quando ele sugeriu. Sua fé católica era impressionante!


QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR, POIS ELE MERECE!

2 comentários:

  1. Não poderia nunca fazer minhas 100%de suas palavras sr Bueno, pelo seu maior tempo de dedicação e trato junto as empresas Sendas e ao Sr Arthur. Porém, tenho que expressar tmb meus sentimentos de tristeza por perdermos pessoa tão estimada e admirada por muitos que integraram a família Sendas e eu me sinto parte desta turma. Vivenciei um finalzinho, que hj se eu pudesse voltar o tempo, teria me polpado e ficado com as lembranças dos bons tempos de sucesso e realização profissional dentro do grupo Sendas.
    A todos digo que perdemos um grande líder, mas que com ele aprendemos MUITO.

    Jacqueline Valverde

    ResponderExcluir
  2. Realmente este fato abalou todos aqueles que tiveram oportunidade de conhecer este grande HOMEM. Pessoa generosa, humilde, muito católica, que será lembrado por muitas famílias nesta grande cidade do Rio de Janeiro.
    Bueno com certeza temos muitas saudades dos momentos que passamos no grande grupo Sendas!!!

    Muito bom seus comentários, adorei seu blog.

    Sucesso e um grande abraço.

    Malba Cristine

    ResponderExcluir