domingo, 19 de outubro de 2008

A DIVERSIFICAÇÃO ++++DOLAR ALTO

TUDO QUE A OPOSIÇÃO NÃO DESEJA

Para governo brasileiro, diversificação pode reduzir queda de exportaçõesVárzea Grande, 17/10/2008 - 20:27. BBC Brasil
O governo vê a ampliação das vendas para mercados pouco tradicionais como uma forma de reduzir o provável impacto negativo da crise mundial sobre as exportações brasileiras.
São países que conjugam duas características: vêm comprando cada vez mais produtos brasileiros e deverão crescer acima da média no ano que vem, mesmo com a freada no consumo mundial.
"Ao contrário de alguns países europeus, os mercados não tradicionais sofrem menos a interferência de barreiras não tarifárias, o que também facilita a entrada dos produtos brasileiros", diz Welber Barral, secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento.
Um estudo realizado ainda antes da crise pela Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimento) apontou potencial de crescimento das exportações para uma lista de 20 países, incluindo os tradicionais China e Estados Unidos, mas também uma série de outros mercados menos visados, como Angola, Cingapura, Turquia e Emirados Árabes.
A avaliação é de que, apesar da crise, esses países não tradicionais vão crescer o suficiente para ampliar a demanda por produtos brasileiros.

Penso que: Penso, também, que com a alta do dólar, melhora para determinada área de exportação, que agora leva vantagem para mandar produtos nacionais com o dólar mais valorizado. Estamos vendo que o produtor espera novo recorde de produção e por outro lado enviado seus produtos em dólar mais alto, significa que isso na conversão será benéfico para o produtor. Há uma outra preocupação, pois importa-se muito em termos de ração animal, com produtos controles de pragas.

Se também desejarmos tudo mil maravilhas, esse país seria o melhor do mundo em tudo. Somos bons, apesar das nossas dificuldades, sendo que agora é que começamos nos impor mais no cenário internacional.
21:34 - Mauro denuncia "caixa 2" e superfaturamento na gestão de Wilson Santos,- ,

Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe.
Pedro Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário