sábado, 7 de junho de 2008

SENADOR BARACK OBAMA



Senador, o mundo vibrou com a sua primeira vitoria. mas está confiante que no final o Senhor tenha o mesmo êxito de agora, pois a esperança de um mundo melhor, muito depende de sua nação.


Aqueles que no passado usaram o negro como um animal irracional, os de hoje devem estar pensando: "Meu Deus, como meus antepassados não ouviam o clamor desse povo"! Ainda bem que muita coisa mudou. O nosso presente felizmente no futuro será contado de forma diferente.
>Caro Senador, poderia eu estar nesse momento falando o que foi a nossa história aqui no Brasil. Porém, nosso país, apesar de ter sido o último a "libertar" o negro, não teve a mesma oportunidade como o seu, mas hoje temos um entendimento melhor.p>

Vou ser reticente em tudo que ocorreu com o negro e ainda ocorre por todo esse mundo. Outras raças também ainda sofrem esse nojento preconceito. Não necessariamente em virtude tão somente da cor, mas por falta de humanidade do homem. Infelizmente, ao que parece, a desigualdade persistirá, mas ao menos, dependendo das pessoas que têm e terão sob seus ombros a responsabilidade de que os menos favorecidos sejam contemplados com ajudas humanitárias ou de forma que todos prosperem juntos.
Que o Senhor, chegando à Casa Branca, tenha a noção de que no seu país rico e poderoso, mire bem mais ainda no que tem dito e observado, para não repetir o que tem sido feito nesses últimos anos, e têm usado o seu povo generoso como avalista com guerras sangrentas e na maioria dos casos, de forma desproporcional. Mesmo que seja para tirar do poder um tirano que possa ser, mas não sacrificando tanta gente miserável, como se fosse apenas "fatores colaterais". Ainda mais, dizimando muitas gerações.
Se eleito, creio que boa parte do mundo assim espera, cuidado com os donos do vil metal que de tudo farão para reduzir o seu caráter, sua honra, usando os meios mais escusos possíveis. Passe tranquilidade, mas sabemos que o senhor não terá essa tranquilidade necessária para exercer bem seus compromissos em uma nação que hipocritamente tem dito ser "o berço da democracia. Mas seja firme como uma rocha. Isso que bilhões esperam do Senhor.
O Senhor, se tiver tempo e oportunidade de ler meus escritos, talvez possa pensar que eu seja da cor negra, magoado com tudo que o negro sofreu e ainda sofre. Não, sou um branco que todas as vezes que ouço ou leio fatos desse povo, não me controlo, como nesse momento as lágrimas brotam em meus olhos.
Que o Senhor seja um dos executores de fato da célebre frase dita pelo astronauta que pisou pela primeira vez na lua:
"UM PEQUENO PASSO DE UM HOMEM, MAS MAS UM GRANDE SALTO PARA A HUMANIDADE"! (Neil Armistrong, 1969).





Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno -http://bueninho-oquepensabueninho.blogsport.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário