sábado, 10 de maio de 2008

VAREJO COM IMPORTADOS

IMPORTADOS.
Apesar de ter trabalhado no comércio varejista por 36 anos, não tinha a ideia de como lidar com esse seguimento. Dessa forma, era através do que outros escreviam é que fui tendo uma pequena noção de como é bom lidar com esses produtos.
Não desejando ir fundo no assunto, por também não ter base para isso, mas aconselho aos que tenham um supermercado, que dêem a maior importância a esse setor e não simplesmente deixando nas mãos de funcionários destreinados ou que não demonstrem a menor condição de dialogar com consumidor que têm hábito de consumo de bebidas importadas, por exemplo.
Uma pequena loja, principalmente localizada em determinado bairro ou cidade de médio porte, tendo um poder aquisitivo bom, usem sempre os fornecedores e livros específicos que falem sobre a matéria.
Outro fato, é que não pensem que por ser produtos importados não tenham uma concorrência acirrada como os demais ítens. Muito pelo contrário, não se descuidem. Um bom consumidor de vinhos, por exemplo, está sempre "ligado" em anúncios de ofertas e coisa que tais. Há os que por viajarem muito para o exterior, têm muita noção de preços. Não quero que ninguém fique pensando que desejo chegar a esse ponto, mas tenham sempre em mente tudo que possa interferir negativamente nas suas vendas. Periodicamente façam uma visita nos concorrentes e leiam muito os tablóides, mesmo de locais distantes para ver se sua loja está bem posicionada em questão de preços e também de variedade. Um consumidor ferraz, gosta de lojas de bom sortimento. Se sente bem percorrendo a gôndola. pegando produto e lendo seu rótulo, a procedência de um vinho, tipo da uva, envelhecimento e tudo o mais.
Assim penso que seja oportuno falar um pouquinho sobre o assunto. Espero ter correspondido e me ter feito entender o meu propósito. Aguardo seus comentários e desejo que todos procurem ter maior conhecimento da matéria, O QUE PRETENDO FAZER.
Saiba viver melhor lendo o que outros escrevem para você saber mais do que pensa que sabe. Pedro Bueno.

Um comentário:

  1. Simples, mas de qualquer forma é uma mandira de alerta quem deseja trabalhar ou melhorar sua área de produtos importados

    ResponderExcluir