sábado, 19 de abril de 2008

NOTÍCIAS - DEM manifesta apoio a comandante militar da Amazônia

G1 > Política - NOTÍCIAS - DEM manifesta apoio a comandante militar da Amazônia
Já era de se esperar por parte do DEM, o apoio ao General.
Nossas forças militares, na sua imensa maioria. são compostas por homens de sólida formação militar, que muita das vezes se deixa levar por civis, ( nem todos evidentemente), que usam o militar de forma que lhes convém, como foi durante o período de 64 a 85.´Sem qualquer paixão, lembremos o grande apoio civil da época, todos motivados por uma grande mídia que, depois de deixarem o poder, nossos militares foram sendo atacados como os cruéis e eliminadores de vidas humanas nos calabouços de muitos quartéis. Estou sendo simplista, mas convivi com militares e esses são fieis cumpridores das normas que os regem. Pode haver um ou outro que possa fugir do que prescreve a linha do comportamento militar. Portanto, há de se ver com muito cuidado os que apoiam em certos momentos, pois poderão surgir "GRANDES APOIOS SOMENTE NOS SAGRADOS INTERESSES DA´PÁTRIA". (?)
O General poderia ser menos agressivo, mas também penso que poderia externar suas opiniões, mas de forma que não viesse fugir daquilo que mais apregoa o militar: A hierarquia.
Meus caro General, apenas servem esses comentários, no sentido de que nossos homens de casernas fiquem atentos quanto a nós, civis. (Alguns, claro!).
Nossos militares bem que poderiam angariar muita simpatia da população das grandes cidades, fazendo vigilância ou mesmo colaborando efetivamente com as demais forças auxiliares nos grandes centros. Alguns poderão dizer que nossos soldados não foram treinados para isso, mas qual a diferença, infelizmente, de nossos "guetos" em relação ao Haiti? O nosso General é um homem bastante experiente, pois comandou nossas tropas lá naquele país e poderia ser um Comandante nessa questão.
General, respeitosamente o Sr. abraçando essa ideia, além de ajudar em muito, também passaria uma outra imagem para o nosso povo de que nossos quartéis somente são fazedores de despesas, sem nenhum retorno produtivo. Aliás, o nosso Exercito precisa mostrar ao povo os seus feitos, não do passado, mas o que estão fazendo, como por exemplo a Transposição do Rio São Francisco, onde nossos militares estão prestando inestimáveis serviços para uma grande obra.
Meu caro General, creio que com a sua inteligência compreenderá o que desejo externar. Dê sim a sua opinião, mas não se deixe ser usado por interessados outros. Fique com Deus!

Leio e ouço muita coisa na mídia e tiro as minhas próprias conclusões. Não posso ser um teleguiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário